Trump voltou atrás e retirou a Magnitsk do Xandão e da esposa dele, o que causou não só estranheza mas, também, revolta em muitos brasileiros que acreditavam na tal lei antiabuso contra os direitos humanos.
Donald Trump, presidente dos EUA
Muitos dizem que Trump traiu o Brasil mas, na minha opinião, não foi bem assim.
O presidente americano não é bobo, é estrategista, e não retiraria a punição do ministro se não houvesse algo do qual ele tiraria vantagem para seu país.
Sejamos críticos, contrários à sua atitude, revoltados e putos com ele, mas ele agiu em defesa e vantagens para os EUA, sua pátria.
Quem em sã consciência vai acreditar que não houve moeda de troca entre ele o presidente Lula? Há muita coisa em jogo.
Nas conversas, via telefone, entre os dois presidentes, com certeza foi acordado algo como acabar com a perseguição aos adversários políticos, a liberação de terras raras para a exploração pelos americanos, a liberdade para os que foram acusados de um "tal golpe" a partir dos 8 de janeiro de 2023, a liberação de Jair Bolsonaro até o final do próximo ano e muitas outras exigências de Trump.
Vale notar que a censura nas redes sociais quase não há mais, o Xandão diminuiu sua arrogância e perseguição, já se pode falar quase que abertamente sobre o STF e seus desmandos e muito mais.
Claro, nisso tudo, que há aqueles que acham isso impossível e dizem que "quem não entendeu, todos pagarão o preço". outros que "a esquerda é tão traiçoeira, que nesse jogo, Lula e demais entregaram Nikolas Maduro em troca dessa revogação. Lá na frente vocês verão e irão se lembrar".
A verdade nua e crua é que, assim como hoje Trump voltou atrás na sua palavra, ele também pode daqui alguns meses voltar atrás nessa decisão de hoje, se não cumprirem o que parece ter sido combinado entre Lula e ele.
Agora, é só aguardar para ver no que vai dar pois muita coisa está para acontecer daqui pra diante. Se o agro parar (como estão anunciando) os caminhoneiros (que também já anunciaram que vão parar) não terão o que transportar, o comércio acaba parando também, deixando o povo sem saber o que fazer.
Vai faltar alimentos nas prateleiras dos mercados, combustíveis não terão como chegar aos postos de gasolina, a saúde será prejudicada (vai ficar pior do que hoje em dia), o transporte urbano não terá como funcionar e tudo isso por conta de um ditador de toga e um presidente irresponsável que está colocando o país num buraco sem fundo.