quarta-feira, 20 de novembro de 2024

20nov2024 - *O problema não é a Janja, mas sim o marido dela*

Recebi esse texto e, como concordo com o autor, repasso para você que me segue. Os grifos no texto são meus. Veja...



*Janja da Silva* sempre se comportou com baixíssimos teores de educação antes, e principalmente depois, de mudar para o Palácio do Planalto com Lula.


Foi piorando e, agora, acaba de praticar em público o *ato mais cafajeste* que uma mulher de presidente foi capaz de cometer *na história da República*. Foi um episódio de *sarjeta*, mas quando se pensa um pouco, o problema vai muito além de Janja em si. Ela é isso mesmo que mostrou ser ao dizer *fuck you, Elon Musk* – uma figura sem-vergonha, sem caráter e sem noção que caiu de paraquedas na vida publica e não faz ideia do que significa *a noção básica de decência*. O problema *real*, para o público pagante, *é o marido*.

Lula tem o direito de conduzir a sua vida conjugal com Janja como melhor entende, ou como pode. Mas ele foi declarado presidente do Brasil pelo *TSE-STF*, e desde então todos os brasileiros estão condenados a conviver com as suas decisões – *e as suas decisões, flagrantemente, são resultado direto do que a mulher está querendo*. Lula não está lá para isso. Sua obrigação é governar o país e não andar por aí preocupado o tempo todo em saber *se Janja aprova ou não* o que ele faz – inclusive porque ela não tem a menor ideia do que seja *gerir um rocambole sem glúten*, ou qualquer outra coisa.

Já é ruim o suficiente que Lula ocupe o cargo de chefe da nação; não há a menor necessidade, portanto, de piorar as coisas deixando Janja, sua mulher, governar junto com ele, *ou em seu lugar*. A caricatura clássica do homem velho casado com a mulher mais nova, *o bocó de almanaque* que se exibe como *homem vigoroso* e vive com medo de contrariar a companheira, sempre é tema de muita piada e zoação no mundo dos seres comuns. *Problema dele*, costuma-se dizer. Mas no caso o problema não é de Lula. É do cidadão que paga a conta – uma conta em dobro quando se considera o prejuízo permanente causado pela *presidência paralela de Janja*.

A primeira-dama sempre achou que tem o direito de governar com o marido, *como se o Brasil fosse um bem privado do casal*, do qual ela teria *50%*. Jamais passou pela sua cabeça que casar com o presidente não lhe confere direito nenhum; não foi eleita, não passou em concurso público e seu currículo profissional *é um triplo zero*.


O problema é que o presidente da República concorda com ela – ou, se não concorda, *não tem coragem de dizer nada*. Na prática, Janja vai tomando decisões. Torra *R$ 35 milhões* de dinheiro público num *festival de música* que *não teve plateia*. Exibe-se como estrela de programa de auditório. Faz um *insulto rasteiro* a um personagem que tem a ver com os interesses do Brasil.

A chave de tudo isso é o medo que Lula deixou se espalhar em torno de Janja. *Todos os ministros* e demais gatos gordos do seu governo foram *proibidos pelo presidente* de fazer qualquer crítica à sua conduta ou de *discordar das suas decisões*. Num governo que reúne provavelmente a maior ajuntamento de *puxa-sacos*, covardes e bananas jamais montado neste país, é um aviso óbvio. *Não toque. Descarga elétrica dia e noite*. Fica todo mundo quieto, e *aí Janja manda Musk “se f.”*– na verdade faz o que lhe dá na telha. O máximo que os magnatas fazem é cochichar aos jornalistas, em segredo absoluto, que o xingatório causou *desconforto*. O serviço de propaganda do governo na imprensa repete o que ouve deles. *É uma licença formal para tudo continuar exatamente como está*.

(*Nota:* O autor, J.R.Guzzo, é jornalista. Começou sua carreira como repórter em 1961, na Última Hora de São Paulo, passou cinco anos depois para o Jornal da Tarde e foi um dos integrantes da equipe fundadora da revista Veja, em 1968. Foi correspondente em Paris e Nova York, cobriu a guerra do Vietnã e esteve na visita pioneira do presidente Richard Nixon à China, em 1972. Foi diretor de redação de Veja durante quinze anos)

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

13nov2024 - ACABOU A BRINCADEIRA

Que aqui se cuidem, também!


Muito bom. Esse povo que vive pregando a tal da ideologia de gênero deve se preparar, porque uma das primeiras medidas de Trump, novo presidente eleito dos EUA, será colocar um fim nessa palhaçada. 

A promessa do Trump não deixa dúvidas e ele diz:
“No 1º dia, revogarei a política cruel do Joe Biden sobre aquele negócio de ‘apoio à afirmação de gênero’. Isso é ridículo! Um processo que inclui dar às crianças bloqueadores da puberdade, modificando sua aparência física, e a realização de cirurgias [de mudança de sexo] em crianças com menores de idade”. 

E disse mais: “Eu vou assinar uma nova ordem executiva instruindo todas as agências federais a interromperem todos os programas que promovem o conceito e transição de gênero em qualquer idade.”
Bom demais isso do presidente Trump! 

Mas, aqui no Brasil, as nossas crianças ainda estão sofrendo com essa lavagem cerebral de ideologia de gênero, e não é novidade nenhuma que é tudo patrocinado com o dinheiro do governo. Dinheiro arrecadado do povo que paga impostos abusivos.

Na real, o que está acontecendo na política dos Estados Unidos hoje precisa acontecer no Brasil também, e com urgência…

terça-feira, 5 de novembro de 2024

05nov2024 - As notícias do dia (1ª parte)

*Estados Unidos vão às urnas*
*temendo reação ao resultado*

O último dia de votação das *eleições americanas* chega em um ambiente tenso após uma campanha marcada por violência política, tentativa de assassinato e um debate que mudou a candidatura democrata. Mais de *78 milhões de pessoas já votaram* e, nesta terça-feira, as pesquisas sugerem que dois candidatos que não poderiam ser mais diferentes estão presos em uma *disputa acirrada*, com todos os sete estados-pêndulo ainda em jogo. Mais do que uma eleição, *Kamala Harris* e *Donald Trump* disputam uma batalha existencial pelo caráter da nação e *pelo futuro da democracia*. 

Há muitas preocupações com a violência pós-eleitoral. E não à toa. *Cerca de 1 milhão de mensagens* analisadas pelo *New York Times* em quase *50 canais do Telegram* com mais de *500 mil membros* mostram que existe um movimento amplo e conectado de republicanos pronto para questionar a credibilidade do pleito, interferir no processo de votação e contestar o resultado, *em caso de derrota de Trump*. 
As mensagens se tornaram um prenúncio das ações potenciais e do caos que podem se desenrolar a partir de hoje. (New York Times)

O agregador de pesquisas do *Washington Post* mostra, na véspera da votação, uma disputa acirrada em todos os *estados-pêndulo*, com a democrata e o republicano *empatados tecnicamente*. Kamala manteve a liderança nacional e em *Michigan, Wisconsin e Nevada*, mas sua vantagem na *Pensilvânia diminuiu*. Já *Trump ainda lidera em Arizona, Geórgia e Carolina do Norte*. (Washington Post)

De olho nesses *sete estados* que não hesitam em *mudar de partido* de uma eleição para outra e que *são decisivos no Colégio Eleitoral*, a democrata e o republicano deram especial atenção à *Pensilvânia*, que tem o maior número de votos em jogo, que são 19. Foi lá que a democrata passou o último dia de sua curta campanha de 16 semanas. O republicano fez comício na *Pensilvânia*, um evento na *Carolina do Norte* e outro em *Michigan*. (Financial Times)


*O dia final da eleição é hoje*, como sempre uma *terça-feira*, mas o resultado não sairá imediatamente.
A cada pleito, mais americanos votam pelo correio e prolongam a contagem, pois cada voto por via postal precisa ser verificado. 

*Quando o resultado será conhecido?* Depende de quão apertada será a disputa e quão rápido os estados contarão seus votos. A expectativa é que a contagem seja *concluída até o fim da tarde de sábado*. (ABC News)

Às *19h* (horário local) se *encerra a votação na Geórgia*, primeiro campo de batalha onde as urnas são fechadas, meia hora antes da *Carolina do Norte*, às 19h30. A maioria das cédulas em ambos provavelmente será contabilizada e divulgada até meia-noite (2h de Brasília). Elas darão uma ideia antecipada se será ou não uma batalha de centímetros. * (New York Times)

E o *primeiro resultado* já foi anunciado em *Dixville Notch*, pequena cidade de *New Hampshire* – um *empate* entre Kamala e Trump. (Axios)

*Stephen Collinson:
“Os eleitores estão finalmente cara a cara com uma eleição que poderá mudar profundamente o país e o mundo e que faz com que pessoas de ambos os lados temam pelo seu modo de vida caso o seu candidato perca”. (CNN)

O agregador de pesquisas do Washington Post mostra, na véspera da votação, uma disputa acirrada em todos os estados-pêndulo, com a democrata e o republicano empatados tecnicamente. 

Kamala manteve a liderança nacional e em Michigan, Wisconsin e Nevada, mas sua vantagem na Pensilvânia diminuiu.



Já Trump ainda lidera em Arizona, Geórgia e Carolina do Norte. (Washington Post)



De olho nesses sete estados que não hesitam em mudar de partido de uma eleição para outra e que são decisivos no Colégio Eleitoral, a democrata e o republicano deram especial atenção à Pensilvânia, que tem o maior número de votos em jogo — 19. Foi lá que a democrata passou o último dia de sua curta campanha de 16 semanas. O republicano fez comício na Pensilvânia, um evento na Carolina do Norte e outro em Michigan. (Financial Times)

O dia final da eleição é hoje, como sempre uma terça-feira, mas o resultado não sairá imediatamente. A cada pleito, mais americanos votam pelo correio e prolongam a contagem, pois cada voto por via postal precisa ser verificado. Quando o resultado será conhecido? Depende de quão apertada será a disputa e quão rápido os estados contarão seus votos. A expectativa é que a contagem seja concluída até o fim da tarde de sábado. (ABC News)

Às 19h (horário local) se encerra a votação na Geórgia, primeiro campo de batalha onde as urnas são fechadas, meia hora antes da Carolina do Norte, às 19h30. A maioria das cédulas em ambos provavelmente será contabilizada e divulgada até meia-noite (2h de Brasília). Elas darão uma ideia antecipada se será ou não uma batalha de centímetros. Veja aqui a lista completa de horários. (New York Times)

O primeiro resultado já foi anunciado em *Dixville Notch*, pequena cidade de *New Hampshire* – um *empate* entre Kamala e Trump. (Axios)

Visite nosso canal no YouTube:                             www.youtube.com/claudiovianei

terça-feira, 15 de outubro de 2024

15out2024 - Aqui no Brasil, os canalhas ainda acham que podem muito; mas não podem tudo.

Meu pai, "seu" Toninho, como era conhecido, sempre ensinou a nós, seus filhos, desde pequenos, que desonestidade é coisa feia e ruim.

Não vale a pena ser desonesto. Uma hora a casa cai e quem assim age acaba com a cara no chão.

Meu pai não tinha estudo (mal tinha a terceira série primária), mas acontece que ele era, também, um cara sábio e em poucas palavras, citando às vezes ditados populares como, por exemplo, "um dia é da caça e outro do caçador" ou "quem com ferro fere com ferro será ferido" e muitos outros que, aparentemente, nada representam, mas tem um  fundo de sabedoria.

"Seu" Toninho morou em Ipanema por mais de 20 anos e só saiu daqui porque teve que fazer um tratamento médico em BH e para lá se mudou, para a casa de um irmão meu.

Gostava de política e sempre comentava sobre as coisas que aconteciam por aqui e fora também. Sabia de tudo e, quando falava sobre candidatos, enumerava o lado bom e o ruim de cada um, por suas observações.

Meu pai era um cara muito querido por onde passava e tinha muitas amizades às quais correspondia com sinceridade, mas se descobria um "amigo da onça" colocava a pessoa de lado. Não deixava de tratar bem o tal "amigo" mas não era mais o mesmo com aquela pessoa. Não sabia fingir: se gostava, gostava; se não, não mentia.

Falando sobre seu lado político, se  hoje estivesse entre nós, com certeza faria uma exceção no caso de todos nós, povo da cidade de Ipanema, esmagados em nossa vontade pela canalhice de um sistema que faz o que bem entende com o eleitor através seus candidatos (a maioria um bando de puxa-sacos, gente que muda de lado como troca de roupa), com promessas anteriores que não foram cumpridas e as de agora que, quem sabe, serão cumpridas.

É o sistema que permite a um candidato que lhe é favorável fazer o que quiser no período eleitoral e ao outro lado tudo é proibido, uma vez que o adversário demonstrava o poder de sair vencedor na disputa pelo cargo maior do município.

E isso não acontece só aqui em Ipanema. Em São Paulo o candidato que liderava as pesquisas de opinião, indicando que seria eleito no primeiro turno, o sistema o jogou para o terceiro, tirando-o da competição. E isso não só eu que digo. A imprensa séria e as redes sociais mostraram isso o tempo todo. E os que ficaram para a final dia 27, "jogam" em times idênticos, com algumas pequenas diferenças, mas voltados para o socialismo/comunismo.

Lá em Curitiba, tentaram tirar a jornalista Cristina Graeml da disputa pela prefeitura e fizeram de tudo para manter seu candidato (Pimentel) no poder. Ele é atualmente o vice prefeito do município.

Eles usam todo o tipo de recurso desonesto contra o adversário, sem economizar em destruição de reputação da pessoa e fazem de tudo para que haja corte de qualquer recurso financeiro para prejudicar.







Em São Paulo, Pablo Marçal, sem verba do fundo partidário, sem tempo na TV e com suas redes sociais bloqueadas pelo TSE, em um partido nanico e lutando contra uma máquina cheia de dinheiro, infelizmente na minha opinião, Marçal não sobreviveu e está fora do segundo turno. 

A disputa ficou entre Boulos e Nunes e, se o cidadão paulistano escolher o pior dos dois, já se antevê a situação em que o município ficará em pouco tempo. Na certa as invasões de propriedades serão notícia todos os dias e aí vão reclamar de quem? Nessa hora o voto errado, votar em branco ou anular o voto é estar dando vantagem a quem menos merece.

Infelizmente temos uma imprensa sem qualificação, que se vendeu (e se vende) aos que se dizem poderosos e que são parte do sistema, uma imprensa porcaria que já mostrou como funcionam suas reportagens, sempre criando narrativas, falseando fatos e mentindo descaradamente, fazendo os menos informados caírem nas suas armadilhas.

Eu acho que seria excelente para São Paulo que o povo elegesse o menos pior (Nunes) e acabasse com a ideia de eleger quem menos deve (Boulos) para que se possa viver melhor e torcer para que faça um bom governo (que eu acho um tanto difícil) mas não se pode perder as esperanças de dias melhores para a maior e mais importante cidade do país

O eleitor está aprendendo a votar em alguns lugares, mas em outros (como o Rio de Janeiro) ainda estão "encabrestados" ou são burros mesmo pois elegeram o cara que mais prejuízos deu ao Estado. Aí a gente pergunta, quais os méritos que o povo viu no candidato?

Aqui no Brasil, os canalhas ainda acham que podem muito; mas não podem tudo. (Claudio Vianei)


segunda-feira, 23 de setembro de 2024

23set2024 - E o caso é mais grave do que se possa imaginar

Não custa a gente repetir, embora já se tenha dito isso outras vezes: quem acha que os governos anteriores ao Bolsonaro foram bons para o país não deve acompanhar o que se passa por aqui ou mora em outro planeta

E o caso é mais grave do que se possa imaginar. Esse pessoal que votou elegendo um cara que estava condenado e preso por mais de um ano, deve agradecer ao Lula por ter roubado o Brasil, usando o dinheiro nosso em obras de países comunistas, deixando o nosso Exército com equipamentos fracos, muitos deles obsoletos, quando o mundo bélico está usando tecnologia de ponta. E nós com armamento ainda no século 20! 

Hoje em dia ninguém tem mais necessidade de se armar, e bem, do que quem quer assegurar a paz na sua pátria, no seu país. há um ditado que diz: "se queres a paz prepara-te para a guerra"

Não dava para mudar tudo de um governo que ficou 16 anos roubando quase levando o Brasil a falência de uma hora para outra. Foi tentado, mas não deu, pois durante quatro anos o presidente foi perseguido, difamado, acusado de crimes que nunca cometeu, não aceitava propinas e coisas tais, mas o "sistema" é quem dá as cartas e ele não aceitou se submeter, então tomaram as "suas providências". O resultado está aí... 

Será que pensam que é errado um governo querer consertar o Brasil, melhorando  com o que há de mais moderno para as nossas Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea)?

A gente queria que mudasse para melhor, e isso vinha acontecendo no governo anterior, com um presidente honesto, correto, lutando pelo povo, mas, quando começava tudo a dar certo, vieram as eleições e todos sabemos o que foi que aconteceu.

Alguém já pesquisou o tanto de dinheiro que os governos anteriores ao de Bolsonaro roubaram? Já olhou o tanto de dinheiro que foi usado para fazer obras em outros países mas aqui você não viu?  Com tanto de dinheiro que foi roubado e, ao invés disso tivesse sido investido no Exército Brasileiro, da Marinha e da Força Aérea, nós estaríamos com equipamentos com tecnologia de ponta, mas em vez disso o que vemos é os nossos militares usarem alguns equipamentos que já deviam ser aposentados.

Ninguém é obrigado a gostar de um governo que um outro gosta, cada um vota em quem quiser, num partido que lhe faz sentir melhor, mas se uma pessoa apoia o Bolsonaro o voto dela deve ser respeitado e, ao mesmo tempo, ela respeitar o voto alheio.  Se nós vivemos numa democracia, então que cada um vote no candidato ou partido que bem quiser. 

Assim deve ser num país democrático.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

02.set.2024 - O bloqueio do X no Brasil

STF pede que Bluesky exclua contas

Claudio Vianei

Entrei numa rede social que até então desconhecia e acebei por saber que ela é a concorrente direta do “X” e que muitos dos seus usuários são pessoas que (como eu) migraram para a plataforma que tem muita semelhança com o antigo Twitter.

Na internet viralizou a proibição por parte do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que mandou bloquear o “X” no Brasil e, também, o fim da permanência da plataforma no país.


De acordo com publicações na internet, está circulando a informação de que os próximos a serem banidos do Brasil devem ser o Facebook e WhatsApp, mas essa notícia, ao que tudo indica, não tem fundo de veracidade e é contestada pelo Supremo.

Um detalhe que chama a atenção é o pedido do STF para que a plataforma BlueSky exclua perfis supostamente falsos do Tribunal, só que esse pedido não foi feito por uma decisão judicial e sim através de requerimento administrativo

Após o ministro Alexandre de Moraes mandar bloquear a rede social de Musk no Brasil, a plataforma BlueSky passou a receber muitos usuários que migraram do “X” para a nova rede social.

Aliás, essa contenda já dura algum tempo entre Moraes e Musk e o caldo entornou quando o bilionário mandou fechar o escritório da plataforma no país e dispensou todos os seus funcionários, receoso de que seus representantes no Brasil fossem presos por determinação de Alexandre de Moraes.

Para completar, no dia 28 de agosto, bem recente portanto, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, intimou através de mensagem que o dono do “X” nomeasse um representante legal no Brasil, se não fosse cumprida a determinação a plataforma seria suspensa no país. Como Musk não cumpriu, Moraes determinou que a ANATEL desativasse a plataforma no país.

Para poder sacramentar a decisão, o ministro levou o caso para 1ª Turma do STF que referendou por unanimidade a decisão de Alexandre de Moraes e foi mantida a suspensão da plataforma no Brasil. Os votos foram dados por Moraes (relator), E mais os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Carmen Lúcia.

Moraes determinou ainda que todas as pessoas que se utilizarem do VPN ou outras formas de acessar o “X” serão multadas em R$ 50 mil.  Apenas o ministro Luiz Fux fez ressalvas quanto às multas que, segundo ele, só deveriam ser punidas as pessoas que publicarem conteúdos que vão contra a Constituição.

Na tarde desta segunda-feira, dia 02 de setembro, Alexandre de Moraes voltou atrás e retirou a proibição do uso do VPN “para não prejudicar empresas outras”, mas manteve a multa de R$ 50 mil para quem usar a plataforma para acessar o “X”.
(Fontes: Sites na Internet)

quarta-feira, 29 de maio de 2024

29mai2024 - Jornalista: com diploma ou não?

Não faz muita diferença para mim o fato de o diploma de jornalista não estar sendo obrigatório. Acho que não faz mesmo. Tem muita gente que se diz jornalista e escreve tanta asneira que dá pena. Mas há, também, aqueles que escrevem com sabedoria e primam pela riqueza de detalhes que muitos dos "jornalistas" que a gente conhece ou repórteres que vão pra rua, que sequer precisam esquentar a cabeça para encarar uma pauta. Na maioria das vezes são solicitados para corrigirem um ou outro texto e acontece de serem elogiados  em público pelo trabalho realizado, trabalho que alguém produziu e ele apenas divulgou. 

Muitos defendem a volta do diploma de jornalista, da necessidade do curso de uma faculdade. Mas, de que adianta o cara ter um diploma na mão e não saber o que vai levar a quem aguarda uma informação uma notícia? Na minha opinião um diploma de quem ficou quatro anos na faculdade não faz dele um excelente profissional, ainda mais no nivel das faculdades da atualidade onde a preocupação de quem ensina é doutrinar quem entra na mesma com uma intenção e, pouco tempo depois, pouco se preocupa em aprender o que poderia fazer dele um bom jornalista.

É triste a gente ver textos sofríveis, sem nexo, sem um conteúdo que realmente informe a quem está ávido por informação. Todos conhecemos  profissionais que nos brindam com matérias inteligentes e textos que muitas das vezes até nos emocionam.

O que vemos, ao contrário disso, é uma porção de "jornalistas", que saíram da faculdade há tempos, copiando textos de outras pessoas, dando opinião em cima da opinião de outrem, já cansadas de tanto ser repetidas e, em grande parte, opiniões que servem mais para rirmos...


A verdade é que quem quer expor ideias, seja no papel ou na internet, escrever bem independe de alguém ter feito um curso na faculdade.  Primeiro de tudo, para alguém escrever bem, o caminho é muita leitura, pois quem não lê, não vai conseguir escrever. E, por mais que tente o texto vai sair trunca
do, a informação não bate com a realidade e pode ter até efeito contrário ao que a pessoa quer levar ao leitor,

Tem muita gente escrevendo textos horríveis, com vocabulário no mínimo exigido em uma redação de terceira série primária. Essa turma deveria ler um pouco antes de começar a escrever. Talvez, assim, comecem a ser jornalistas de verdade... mesmo sem um diploma embaixo do braço

Quer ser jornalista? Pra quê, pra sofrer? 

Quer ser jornalista? Só pra escrever bem? 

Quer ser jornalista? Sim, pra quê? Pra informar, mas informar com exatidão, de maneira correta. Pra apurar com detalhes e escrever sem embaraço; pra defender o que pensa, mesmo não podendo colocar aquilo no jornal.

A cada dia o que temos visto é um aumento enorme de pessoas que se dizem "jornalistas" e que copiam  trechos de outras autorias e há até quem cite um trecho de "alguém" e diz que aquilo é redação. 

Opinião própria, poucos desses tem.

(Visite minha página debolso-web.blogspot.com)


quarta-feira, 22 de maio de 2024

23abr2024 - O caos em um país desgovernado

O cenário político do Brasil é caótico e não há mais como esconder do povo as lambanças desse desgoverno que está no "comando" do país.

Durante quatro anos de seu mandato Jair Bolsonaro sofreu para governar trabalhando como ele mesmo dizia "dentro das quatro linhas da Constituição". 

A Câmara dos Deputados fez de tudo para prejudicá-lo engavetando projetos importantes para o povo, o Senado tinha um presidente que era um zero à esquerda e agora o que está na direção, o Pacheco, não fica nada a dever pois, além de mau caráter é um traidor dos mineiros que o colocaram onde está, não se esqueçam, com apoio de Bolsonaro.

O Lira, presidente da Câmara, é outro que não merece o lugar em que está. Também apoiado por Bolsonaro chegou à presidência da Câmara mas não tem pulso firme para fazer valer as prerrogativas da Casa. 

Recentemente está circulando nas redes sociais um áudio/video onde ele, em conversa com Alexandre de Moraes, entrega seu colega Alexandre Silveira aos leões e Xandão o condena, mesmo sem um crime que conste em lei, apenas por OPINIÃO, e o deputado está na cadeia cumprindo uma pena que não lhe cabia.

Alexandre de Moraes comprou uma briga onde, com certeza, sairá perdendo, nocauteado, com Elon Musk, o cara mais rico do mundo, dono do X, da SpaceX, da Tesla e outras empresas e que tem mais de trinta satélites dando cobertura ao Brasil com uma tecnologia diferenciada.

Musk botou a boca no trombone e denunciou as falcatruas do ministro que mandou bloquear contas no antigo Twitter (agora X) mas sem dizer que era ele quem nadava e era para colocar como se fossem normas da plataforma.

A coisa agora está denunciada na Câmara dos EUA e a bomba pode explodir a qualquer momento no colo do Xandão, do Lula e de muitos mais que fazem parte desse desgoverno.

Falando da política local a gente ainda não tem muito o que falar pois está todo mundo calado, trabalhando (eu acho) na calada. Fala-se em nomes de prováveis candidatos mas ninguém afirma nem confirma nada. O que se tem como certo é que o atual prefeito deverá ser candidato à reeleição.

Um detalhe, o prefeito, na eleição passada teve apenas 30% do total de votos válidos e sua eleição foi facilitada pelo número de candidatos (Alberto, Dr. Walter, Dr. Jairo e ele) onde se tivessem os demais se unido em torno de uma chapa única a eleição dele teria sido bem difícil.

De acordo com  a opinião dos que debatem todos os dias sobre o assunto na cidade, se desta vez ele tiver que encarar um só candidato a história poderá ser diferente.

Pela cidade se fala em nomes como Alberto do Lilico, Gerciel Gomes, Dr. Walter, Chico do PT, Ana Adriana e outros que são menos conhecidos da massa.

Com relação aos vereadores nesta eleição muita gente deverá se surpreender com quem fica e quem sai da Câmara. Poucos, na minha opinião, deverão continuar ganhando uma boa grana para nada fazer pelo povo. Aliás, se a gente prestar bem atenção, apenas dois vereadores trabalham pelo povo, mas não tem apoio no que fazem. Os demais (sem citar nomes, é claro) ainda não mostraram o que estão fazendo pelo povo.

Mas tem um detalhe: eles
ficaram hibernando durante três anos e meio e agora começam a sair das tocas para correr atrás do eleitor pedindo votos, tentando enganar mais uma vez quem neles acreditou.

Você que vota, entra no Google ou no IA do Edge e pergunte  o que tal vereador fez durante seu mandato. Vai ter uma surpresa.

Eu já dei uns pitacos por lá e sei de muita coisa mas não divulgo. Essa é a minha opinião.

Quer saber mais? Vai lá pra ver!

Um abraço

segunda-feira, 13 de maio de 2024

13mai2024 - A manipulação continua

Pesquisa põe em xeque
eventual reeleição de Lula

A manipulação continua com a velha mídia
querendo dar opinião que não condiz com a realidade. 


Uma pesquisa da
Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, dia 13 de maio, diz que o candidato ainda não declarado a permanecer no cargo, o presidente Lula da Silva (PT), tem uma perspectiva de reeleição em 2026 no mínimo ambígua. 

Para 55% dos entrevistados, ele não merece, no momento, um novo mandato, enquanto 42% acham que ele deveria ser reeleito. Por outro lado, segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje (sic), nenhum outro candidato teria condições de derrotá-lo.

Observação: Um presidente sem povo, sem força no Congresso, que, por onde passa ouve sempre uníssono a frase "lula ladrão, seu lugar é na prisão" como mostram inúmeros vídeos divulgados nas páginas sociais na internet.

Apontam, que na pesquisa foi apresentada uma lista de nove nomes pelos pesquisadores, e 47% disseram que votariam em Lula, contra 49% que não votariam. O mais próximo é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do TSE: 39% votariam nele, e 54% não votariam. 

Os governadores que disputam o espólio de Bolsonaro têm um desempenho tímido, mas contam com espaço para crescer: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, é desconhecido para 39% dos entrevistados em todo o país; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, tem 50% de desconhecimento; Romeu Zema (Novo), de Minas, tem 57%; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, 60%. (Globo).

Observação: Dá para acreditar nessa pesquisa? Tarcísio desconhecido? Ronaldo Caiado também ninguém ouviu falar! Mas o crédito da matéria é de quem? Do Globo! Tá explicado?

A jornalista Mônica Bergamo diz que quanto às eleições municipais, a influência de Lula pesa mais que a de Bolsonaro. 

O levantamento da Genial/Quaest mostra que 33% dos entrevistados votariam em um candidato alinhado ao atual presidente, enquanto 22% prefeririam alguém indicado pelo anterior. A maioria, 37%, gostaria de um nome considerado independente em relação aos dois líderes. (Folha)

Observação: A Mônica a gente já ouviu falar, né? Então nem vale comentar a colocação dela. Se um presidente sem aprovação popular, Lula da Silva, tem mais chance do que Bolsonaro nas eleições municipais deste ano, acho que alguém deve estar deslizando na maionese.

terça-feira, 9 de abril de 2024

09abr2024 - Vale a leitura e uma boa reflexão!

A "OFELIZAÇÃO" DO BRASIL

Gente, esse texto não é de minha autoria e sim de um jornalista que  expressou com sabedoria o que se passa no nosso país. E o que ele deixa à mostra é a situação em que se encontra a nova geração que está aí. Para você ter ideia do que acontece é só ler até o final e dê sua opinião. (CV) 

---        

"Em 1968 o grande ator Lucio Mauro criou dois personagens para o programa "Balança Mas Não Cai" que ficaram famosos no Brasil inteiro: Fernandinho e Ofélia. Fernandinho era um homem rico e sofisticado que vivia constrangido pela extrema burrice da esposa "Ofélia", que era interpretada inicialmente pela atriz Sônia Mamede. 

Nesse quadro o "Fernandinho" sempre defendia a esposa diante dos seus visitantes cada vez que ela falava uma asneira imensurável, porém todas as vezes assumia que apesar de burra ela servia para satisfazer seus desejos sexuais, quando dizia que ela podia ser "atrapalhada" ou ter "um jeito burrinho", mas debaixo dos lençóis... Bom, de verdade ele dizia que naquele reino, fora da cama ela era uma jumenta e na cama uma rainha, daí as coisas se compensarem.

O quadro era muito engraçado e quem era inteligente sabia que não se tratava de ofender pessoas simples ou com pouco conhecimento, e sim caricaturar as burras e fúteis. As pessoas simples guardam um tesouro muito grande que é a sabedoria. A Ofélia não caricaturava a mulher e sim as pessoas burras de uma forma geral, pois há por aí inúmeros "Ofélios" também.

Tempos depois o programa "Sai de Baixo" copiou o formato da Ofélia e criou a Magda (interpretada pela Marisa Orth), cujo jargão que a marcava era "cala a boca Magda"! Magda era tão burra e tão fútil quanto a Ofélia e ainda só servia para os mesmos propósitos.

Até aí tudo bem, porque era um humor focado nas tais caricaturas e não faziam alusão a nada conhecido no mundo real. O grande problema veio com a chamada "pátria educadora" e com a internet, que passou a criar Ofélias e Magdas às toneladas e a dar visibilidade a essas aberrações. 

A política não passou incólume. Tivemos uma Ofélia encarnada numa presidente da república que nos fazia rir a cada declaração. Dilma era a própria Ofélia, e o brasileiro, sempre com vergonha, se limitava a rir das suas declarações que eram capazes de fazer os escritores do quadro da Ofélia uns meros estagiários de redação. Outro exemplo: Quem ouve parlamentares como a Talíria Petrone, Sâmia Bonfim. Janone ou Erika Kokay sente um ímpeto de gritar "CALA A BOCA MAGDA"! - Mas foram eleitos e tristemente transformam o plenário numa "citycom" que empalidece seus pares mais cultos.

As redes sociais espalharam pelo Brasil as inúmeras Magdas e Magdos, dando visibilidade a Felipe Neto e outros seres ignóbeis que se projetaram falando as piores asneiras, e com declarações tão profundamente estúpidas, que são capazes de corar qualquer criança do Jardim I.

No meio musical projetaram funkeiros analfabetos que além de não cantarem nada, cantam com um português sofrível e denotam apenas que o brasileiro medíocre - identificado com essa falta de cultura emanada pelos seres mais estúpidos da periferia - idolatra esse tipo de gente em vez de valorizar a verdadeira cultura. Cada um deita na cama em que lhe cabe... Para muitos só o chiqueiro.

Recentemente vi que uma "influenciadora digital", num total desconhecimento sobre genética, fez plástica para que os filhos nascessem bonitos. Não riam. Isso é muito triste, pois o fato de essa mula ter milhares de seguidores nos sinaliza o péssimo futuro que espera o Brasil. Olhem a quem nossos jovens seguem!

Então, a burrice e a ignorância que antes não  passavam de humor, passaram a ser glamourizadas como uma espécie de padrão no país dos filósofos do vazio (Karnal e Cia) e da "pátria educadora freireana", aquele que foi o precursor de um método que converte potenciais mentes pensantes em Ofélias e Magdas reais, e isso ainda ajudado por professores formados pelo mesmo método e pelo bombardeio constante da cultura do ignóbil pelas redes sociais.

Hoje o brasileiro assiste esse triste quadro de humor com um presidente ignorante e uma primeira dama fútil.
Bastará plantar capim e as novas gerações estarão alimentadas".  (Autor: Marcelo Rates Quaranta)

===

Palmas ao jornalista Marcelo Quaranta pelo texto tão fidedigno à realidade que estamos vivendo no Brasil. Como diz o autor: ”Hoje o Brasil aplaude de pé a ignorância. Amanhã não precisará mais de soja, milho, etc. Bastará plantar capim e as novas gerações estarão alimentadas.”

09abr2024 - Os 10 países onde MENOS (e MAIS) se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2023

Os 10 países onde MENOS se trabalhou em
um ano para pagar impostos em 2023: 

1. Maldivas: 0 horas

2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas

3. Bahrein:             36 horas

4. Qatar:                36 horas

5. Bahamas:          58 horas

6. Luxemburgo:     59 horas

7. Omã:                 62 horas

8. Suíça:                63 horas

9. Irlanda:              76 horas

10.Seicheles:         76 horas


Os 10 países onde MAIS se trabalhou em
um ano para pagar impostos em 2023:

       1. Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! )

       2. Bolívia: 1.080 horas

       3. Vietnã: 941 horas

       4. Nigéria: 938 horas

       5. Venezuela: 864 horas

       6. Bielorrússia: 798 horas

       7. Chade: 732 horas

       8. Mauritânia: 696 horas

       9. Senegal: 666 horas

       10.Ucrânia: 657 horas

(Fonte: Banco Mundial)


"O Brasil tem a maior carga tributária do mundo
para pagar a MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO"

Tributos no Brasil são uma vergonha !!!

Medicamentos                           36%

Motocicleta de até 125 cc         44,40%

Luz.                                           45,81%

Telefone                                    47,87%

Motocicleta acima de 125 cc    49,78%

Gasolina                                    57,03%

Cigarro                                      81,68%


PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS

Carne bovina       18,63%

Frango                 17,91%

Peixe                   18,02%

Sal                       29,48%

Trigo                    34,47%

Arroz                    18,00%

Óleo de soja        37,18%

Farinha                34,47%

Feijão                  18,00%

Açúcar                40,40%

Leite                    33,63%

Café                    36,52%

Macarrão            35,20%

Margarina            37,18%

Molho tomate      36,66%

Ervilha                 35,86%

Milho Verde         37,37%

Biscoito               38,50%

Chocolate            32,00%

Achocolatado      37,84%

Ovos                    21,79%

Frutas                  22,98%

Álcool                  43,28%

Detergente           40,50%

Saponáceo          40,50%

Sabão em barra  40,50%

Sabão em pó      42,27%

Desinfetante        37,84%

Água sanitária     37,84%

Esponja de aço   44,35%


PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE

Sabonete                      42%

Xampu                         52,35%

Condicionador            47,01%

Desodorante                47,25%

Aparelho barbear         41,98%

Papel Higiênico           40,50%

Pasta de Dente             42,00%


MATERIAL ESCOLAR

Caneta                48,69%

Lápis                   36,19%

Borracha             44,39%

Estojo                  41,53%

Pastas plásticas  41,17%

Agenda                44,39%

Papel sulfite         38,97%

Livros                   13,18%

Papel                   38,97%

Agenda                44,39%

Mochilas              40,82%

Régua                  45,85%

Pincel                  36,90%

Tinta plástica      37,42%


BEBIDAS

Refresco em pó   38,32%

Suco                    37,84%

Água                    45,11%

Cerveja                56,00%

Cachaça              83,07%

Refrigerante        47,00%


CD                       47,25%
DVD                     51,59%
Brinquedos          41,98%

LOUÇAS

Pratos                  44,76%
Copos                  45,60%
Garrafa térmica   43,16%
Talheres               42,70%
Panelas                44,47%


PRODUTOS DE CAMA, MESA E BANHO

Toalhas                36,33%
Lençol                  37,51%
Travesseiro          36,00%
Cobertor              37,42%

ELETRODOMÉSTICOS

Sapatos               37,37%
Roupas                37,84%
Aparelho de som 38,00%
Computador        38,00%
Fogão                  39,50%
Telefone Celular   41,00%
Ventilador            43,16%
Liquidificador      43,64%
Batedeira             43,64%
Ferro de Passar   44,35%
Refrigerador        47,06%
Microondas         56,99%

Fertilizantes                      27,07%
Tijolo                                34,23%
Telha                                 34,47%
Móveis                              37,56%
Vaso sanitário                   44,11%
Tinta                                 45,77%
Casa popular                    49,02%y
Mensalidade Escolar        37,68% (ISS DE 5%)

*ALÉM DESTES IMPOSTOS, VOCÊ PAGA* 

- DE 15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA;

- PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE,

- O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS, 

- IPVA, 

- IPTU, 

- INSS,

- FGTS

- ETC.

DIVULGUE !

A mudança do Brasil também depende das pessoas e de você!
Só pra não esquecer o quanto somos reféns destes políticos.


ATENÇÃO: FIQUE LIGADO
-- AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA --

- Decreto que aumenta de 27,5 para 35% , a aliquota do Imposto de Renda.
- Este reajuste atinge diretamente a classe média.
- Sem querer  cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência,
   quer como sempre, repassar para a   população.
- Assim é moleza, roubam e ainda administram mal.
 
- Vamos mudar o Brasil e defender nossas famílias e nosso suado dinheiro.  

CHEGA!!!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2024

08abr2024 - QUEM PAGA O PATO? NÓS!


*FOI DECRETADO
O HOLOCAUSTO ECONÔMICO
BRASILEIRO E PRATICAMENTE 
NINGUÉM FICOU SABENDO*


A Decisão é uma derrota para a Petrobrás, que está sendo processada nos EUA.

Hoje é um dia emblemático para o Brasil, um dia triste e que vai passar em branco para a população, em uma manobra ardilosa do governo para não criar pânico.

Acontece que a corte dos EUA autorizou a abertura de processos grupais contra a Petrobras, que arruinou fundos de pensões americanos devido à quebra da empresa pela corrupção e má administração. 

Os americanos estimam que a corrupção no Brasil gerou um rombo de *US$ 28 bilhões* o que em reais atinge perto *R$ 130 bilhões*, alegam também que os balanços foram mentirosos e fraudulentos. 

Além da corrupção, a má gestão condenou a Petrobras à um atoleiro de dívidas que chegam a *R$ 600 bilhões*. Com os processos autorizados hoje e as dividas, as indenizações e ressarcimentos podem chegar na casa astronômica dos *R$ 1,5 trilhão.* 

Isso vai trazer ainda mais recessão e crise para o Brasil e mais uma vez quem vai pagar a conta será a população, porque para quitar o rombo da Petrobras, o governo terá que aumentar a arrecadação, penalizando ainda mais quem produz e extorquindo ainda mais dinheiro do trabalhador, gerando um empobrecimento para o país que vai repercutir em todos os ramos da economia e da cadeia produtiva. Bom, para cobrir esse rombo todo, sem despertar suspeitas, irão usar o dinheiro da Seguridade Social  (Previdência) por meio dessa reforma previdenciária, onde praticamente extingue a aposentadoria...

Via: Estadão


*MAIS DE 16 PAÍSES IRÃO PROCESSAR O BRASIL.*


sábado, 6 de abril de 2024

06abr2024 - Bolsonaro preso, sem poder sair do país

Claudio Vianei
 Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi convidado pelo chanceler Benjamin Netanyahu para visitar Israel, no entanto está sem poder atender o convite porque o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou que a PF apreendesse seu passaporte.

O  ex-presidente esteve em visita à embaixada da Hungria e os boatos se espalharam dizendo que ele estaria cogitando pedir asilo naquela embaixada, o que não se apresenta com o verdade. Moraes, ao ter conhecimento da visita de Bolsonaro, determinou que ele tinha 48 horas para explicar "por que foi àquela embaixada". Bolsonaro, então, enviou um ofício através de seu advogado, ao ministro do STF Alexandre de Moraes, respondendo sobre a sua ida a embaixada da Hungria e ainda aproveitou para fazer um pedido a Moraes, para ter o seu passaporte de volta para visitar Israel. O pedido teve uma resposta não convincente e o advogado de Bolsonaro ficou realmente contrariado...

O Brasil está em uma situação complicada por conta dos dois presidentes do Congresso (Lira da Câmara dos Deputados e Pacheco no Senado), ambos ao que tudo deixa parecer, estão "nas mãos" do STF, já que os dois tem vários processos agarrados na Corte e, por isso, talvez, não cumprem com as suas obrigações legislativas, uma vez que os rabos estão presos. Com isso, o problema que o Brasil tem é que enquanto tivermos dois presidentes com o rabo preso no congresso, tanto na Câmara dos Deputados e no Senado, nunca vamos conseguir bater de frente com o Moraes, por isso ele faz o que quer, quebra a constituição no meio, e ninguém faz nada.

Há um dito popular que cai bem para a situação  que o país atravessa, tanto no STF, no Senado, na Câmara e no Executivo: "Homens pequenos com grandes poderes, sempre na história deu nisto. Dor e sofrimento". Um dia eles todos vão se arrepender, porque é isto que ouvimos nas psicografias. Terão muito tempo para se arrependerem porque um dia sentirão muita vergonha do tempo que passaram no poder e das lambanças que fizeram.

Bolsonaro, durante seus quatro anos de governo tudo fez para colocar o Brasil num patamar que há muito tempo não era visto, ou seja, entregar o País com um saldo positivo, como foi. Tendo como explicação sua louvável atitude de combater a corrupção, zelar pelo corte de impostos abusivos e principalmente tratar a todo o povo com respeito se colocando junto a esse povo como se fosse um deles sem qualquer pompa.  

Será que o presidente do país e o Alexandre de Moraes aceitariam fazer um passeio pelas ruas das cidades (como Bolsonaro faz), sem o risco da sua integridade física, só para saber que o povo é a favor da democracia? Duvido  muito.

O Brasil precisa da voz do povo patriota nas ruas para acabar com essa perseguição política em nosso país. Não se deve esperar por Pacheco, pois ele é conivente com que está acontecendo no Brasil. Os coronéis, os covardes, ou estão ganhando uma grana por fora por mês, para fingir não ver o que está acontecendo ao seu redor... De heróis passaram a ser covardes. Tantas honras já nos deram seus antepassados, aqueles que realmente deram suas vidas para salvar nossa pátria querida e amada. 

Hoje até mesmo os jornalistas das maiores empresas desse país, são dejetos e a empresa a tubulação que espalha o mal cheiro da podridão de seus adeptos com as mentiras divulgadas em suas redes de esgoto social. Sem ética e sem moral, por não divulgar a verdade, que o Brasil está sendo tomado por ditadores cruéis, essa é a absoluta verdade pela qual o país está passando, entregue a um sujeito que tomou para si o mando em todos os poderes, sem nenhum senso democrático. Ele rasgou nossa Constituição e criou sua lei própria, transformando-a absoluta. 

Sem disfarces mais é o dono da ditadura no Brasil, anulando as leis constitucionais desse país que clama de seus filhos a justiça.

A perseguição a Bolsonaro teve início até mesmo antes de ser eleito pois sabiam que ele é um cara incorruptível e teriam (como tiveram) problemas no sistema com ele na presidência. Tentaram matá-lo através de Adélio Bispo e por pouco não conseguiram.

Eles não querem Bolsonaro que continue a usufruir do seu prestígio que tem  com mais de 80 % das pessoas de bem do Brasil.  Mas aguardem pois há muitas coisas que  vem por aí. As respostas vão  começar já nas eleições municipais. O povo é que vai resolver. Infelizmente não temos mais quem responda pelo Senado brasileiro e muito menos na Câmara dos Deputados. Uma vergonha para Pacheco e Lira.

Pacheco, Pacheco, olha só no que você transformou o Brasil; deixou o país nas mãos de um ministro déspota. Não sabemos como outros parlamentares de atura e olham para você, um ser frouxo

O povo hoje está vivendo  só  para os  ministros e, logo, logo teremos que pedir  permissão  pros togados  para irmos aos sanitários  das nossas próprias  casas... Estamos  debaixo  das solas  dos pés  desses  que se passam por representantes  da nação brasileira. Mas não o são!