segunda-feira, 23 de setembro de 2024

23set2024 - E o caso é mais grave do que se possa imaginar

Não custa a gente repetir, embora já se tenha dito isso outras vezes: quem acha que os governos anteriores ao Bolsonaro foram bons para o país não deve acompanhar o que se passa por aqui ou mora em outro planeta

E o caso é mais grave do que se possa imaginar. Esse pessoal que votou elegendo um cara que estava condenado e preso por mais de um ano, deve agradecer ao Lula por ter roubado o Brasil, usando o dinheiro nosso em obras de países comunistas, deixando o nosso Exército com equipamentos fracos, muitos deles obsoletos, quando o mundo bélico está usando tecnologia de ponta. E nós com armamento ainda no século 20! 

Hoje em dia ninguém tem mais necessidade de se armar, e bem, do que quem quer assegurar a paz na sua pátria, no seu país. há um ditado que diz: "se queres a paz prepara-te para a guerra"

Não dava para mudar tudo de um governo que ficou 16 anos roubando quase levando o Brasil a falência de uma hora para outra. Foi tentado, mas não deu, pois durante quatro anos o presidente foi perseguido, difamado, acusado de crimes que nunca cometeu, não aceitava propinas e coisas tais, mas o "sistema" é quem dá as cartas e ele não aceitou se submeter, então tomaram as "suas providências". O resultado está aí... 

Será que pensam que é errado um governo querer consertar o Brasil, melhorando  com o que há de mais moderno para as nossas Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea)?

A gente queria que mudasse para melhor, e isso vinha acontecendo no governo anterior, com um presidente honesto, correto, lutando pelo povo, mas, quando começava tudo a dar certo, vieram as eleições e todos sabemos o que foi que aconteceu.

Alguém já pesquisou o tanto de dinheiro que os governos anteriores ao de Bolsonaro roubaram? Já olhou o tanto de dinheiro que foi usado para fazer obras em outros países mas aqui você não viu?  Com tanto de dinheiro que foi roubado e, ao invés disso tivesse sido investido no Exército Brasileiro, da Marinha e da Força Aérea, nós estaríamos com equipamentos com tecnologia de ponta, mas em vez disso o que vemos é os nossos militares usarem alguns equipamentos que já deviam ser aposentados.

Ninguém é obrigado a gostar de um governo que um outro gosta, cada um vota em quem quiser, num partido que lhe faz sentir melhor, mas se uma pessoa apoia o Bolsonaro o voto dela deve ser respeitado e, ao mesmo tempo, ela respeitar o voto alheio.  Se nós vivemos numa democracia, então que cada um vote no candidato ou partido que bem quiser. 

Assim deve ser num país democrático.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

02.set.2024 - O bloqueio do X no Brasil

STF pede que Bluesky exclua contas

Claudio Vianei

Entrei numa rede social que até então desconhecia e acebei por saber que ela é a concorrente direta do “X” e que muitos dos seus usuários são pessoas que (como eu) migraram para a plataforma que tem muita semelhança com o antigo Twitter.

Na internet viralizou a proibição por parte do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que mandou bloquear o “X” no Brasil e, também, o fim da permanência da plataforma no país.


De acordo com publicações na internet, está circulando a informação de que os próximos a serem banidos do Brasil devem ser o Facebook e WhatsApp, mas essa notícia, ao que tudo indica, não tem fundo de veracidade e é contestada pelo Supremo.

Um detalhe que chama a atenção é o pedido do STF para que a plataforma BlueSky exclua perfis supostamente falsos do Tribunal, só que esse pedido não foi feito por uma decisão judicial e sim através de requerimento administrativo

Após o ministro Alexandre de Moraes mandar bloquear a rede social de Musk no Brasil, a plataforma BlueSky passou a receber muitos usuários que migraram do “X” para a nova rede social.

Aliás, essa contenda já dura algum tempo entre Moraes e Musk e o caldo entornou quando o bilionário mandou fechar o escritório da plataforma no país e dispensou todos os seus funcionários, receoso de que seus representantes no Brasil fossem presos por determinação de Alexandre de Moraes.

Para completar, no dia 28 de agosto, bem recente portanto, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, intimou através de mensagem que o dono do “X” nomeasse um representante legal no Brasil, se não fosse cumprida a determinação a plataforma seria suspensa no país. Como Musk não cumpriu, Moraes determinou que a ANATEL desativasse a plataforma no país.

Para poder sacramentar a decisão, o ministro levou o caso para 1ª Turma do STF que referendou por unanimidade a decisão de Alexandre de Moraes e foi mantida a suspensão da plataforma no Brasil. Os votos foram dados por Moraes (relator), E mais os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Carmen Lúcia.

Moraes determinou ainda que todas as pessoas que se utilizarem do VPN ou outras formas de acessar o “X” serão multadas em R$ 50 mil.  Apenas o ministro Luiz Fux fez ressalvas quanto às multas que, segundo ele, só deveriam ser punidas as pessoas que publicarem conteúdos que vão contra a Constituição.

Na tarde desta segunda-feira, dia 02 de setembro, Alexandre de Moraes voltou atrás e retirou a proibição do uso do VPN “para não prejudicar empresas outras”, mas manteve a multa de R$ 50 mil para quem usar a plataforma para acessar o “X”.
(Fontes: Sites na Internet)