terça-feira, 19 de agosto de 2025

19ago2025 - Bolsonaro sempre teve razão - Maduro em fuga?

BOLSONARO SEMPRE TEVE RAZÃO...
FLÁVIO DINO ENFIA PÉS PELAS MÃOS...
MADURO EM FUGA PARA A RÚSSIA?

Alexandre de Moraes
Quem não se lembra das atitudes nada democráticas de Moraes em 2022, quando ele estava à frente do Tribunal Eleitoral? Acho que todos se lembram quando ele censurava Bolsonaro, então candidato a reeleição, impedindo que ele, no Horário Eleitoral, mostrasse a ligação de Lula com ditadores da Venezuela (Nicolás Maduro) com quem divide uma duvidosa amizade. A realidade não podia ser mostrada pelo candidato da direita, mas o da esquerda (Lula) tudo podia.

A realidade atual mostra que Bolsonaro queria mostrar a realidade da ocasião, realidade essa que lhe foi negada pelo TSE (leia-se Alexandre de Moraes) mas que hoje está à mostra com Lula se aliando a extremistas sanguinários, ditadores, comunistas/socialistas e se colocando escancaradamente a favor dessa gente imunda e afundando o país no caos e que ninguém sabe onde isso vai parar.

Parceiro de Lula, Maduro está em apuros com a sua “democracia inabalável”, pois lá só aliados do regime chavista podem estar armados. Milícias e civis fiéis ao ditador receberam autorização para andarem armados, enquanto a população comum e os opositores seguem desarmados, sendo vigiados e silenciados. Nicolás, o ditador “amigão do Lula” entrega armas para sua militância política. E tudo isso segue sendo vendido como “em defesa da democracia”.

Mas, como a imprensa vendida nada fala a respeito, o povo de lá está nas ruas pedindo a saída de Maduro do comando do país. Ninguem sabe por onde ele está andando. O que se sabe, através da internet, de publicações dos próprios venezuelanos, é que ele já deve estar com a familia na Rússia e isso eles levantam essa suspeita porque o avião russo que pousara no Brasil, em Brasilia, e depois decolou em direção à Venezuela, levou o ditador para o país de Putin.

Um detalhe: a estátua de Hugo Chaves já foi derrubada pelo povo!

Aqui no nosso Brasil, o sistema se empenha em desarmar o cidadão de bem, mas não se esquecem de praticar o que está na velha cartilha autoritária que é armar o partido, desarmar o povo, censurar quem denuncia e, se alguém ousar expor essa verdade, já sabe o que pode acontecer, ou seja, com um processo, censura, perseguição e até mesmo a morte.

Verdade seja dita, há quem ache que tudo é só mais uma coincidência, mas que na verdade é nada mais do que um projeto de destruição muito bem pensado e levada a cabo pelo grupo encabeçado por Lula e com apoio total do sistema judiciário que está totalmente aparelhado e obedecendo as ordens que emanam do seus chefe superior, que todos sabem de quem se trata.

Pra finalizar este comentário, o ministro Flavio Dino resolveu  bater de frente com o presidente Trump e determinou que empresas brasileiras (entre elas as instituições financeiras) não tem que obedecer leis de fora do país. Com isso, se ele quis blindar seu parceiro de tribunal (Alexandre de Moraes), da lei Magnistky, o tiro saiu pela culatra e colocou o parceiro em uma saia justa enorme, piorando a situação dele.

Agora é só aguardar o que vem por aí, já que Trump não vai deixar barato e já detonou a atitude de Dino dizendo que país nenhum pode anular uma lei americana de cunho internacional a seu bel prazer. Não é assim que funciona.

Para Dino só há uma saída: anular essa decisão para que não sofra mais duras sanções do governo americano pois Trump não está brincando. 

É isso aí!