segunda-feira, 11 de abril de 2016

A ONÇA VAI COMEÇAR BEBER ÁGUA


Vai começar a campanha eleitoral

redes sociais
A ONÇA VAI COMEÇAR BEBER ÁGUA
Dentro de mais alguns dias vai começar a campanha eleitoral de verdade, porque
a de por detrás dos panos já corre há bastante tempo…
Em Ipanema os nomes já começam a aparecer de quem vai ser candidato (claro
que os que estão lá não querem sair e vão tentar ficar) pois a grana é alta e a
maioria não está lá pensando em representar o povo; estão pensando no bolso!
Vejam bem: já lá se vão quatro anos de mandato da atual Câmara de vereadores de
nossa cidade e o que foi que os nossos representantes fizeram em prol do povo?
Que leis foram feitas para beneficiar o povo que neles votou? O que um dos atuais
me disse é que não há como fazer leis, pois qualquer lei gera despesas e por isso
elas não são elaboradas e colocadas em votação…
Mas, cá para nós, nem tudo nesse município, em se falando de leis, gera despesa,
não!
Como já disse dentro de mais alguns dias vai começar a campanha eleitoral para prefeito e vereadores em todo o país e temos que tomar um cuidado extra desta vez. Principalmente para quem, como eu, convive diariamente com a internet e as páginas sociais como Facebook, Twitter, Instagram e outras menos votadas mas não menos importantes nesse momento difícil que o país atravessa.
Você que me acompanha deve ter em conta que muita coisa será plantada nas páginas sociais para enganar o eleitor. Seja para eleger um prefeito ou os vereadores… Deve-se ter cuidado redobrado na hora em que ler uma informação ou ver um vídeo mostrando coisas que, em muitas ocasiões, não correspondem com a verdade: seja pelo bem ou pelo mal!
Para nós que vivemos em cidades interioranas a coisa pode não ser tão grave como nas grandes cidades. Aqui a população, por ser pequena, não incentiva aos marqueteiros de plantão em investir suas lábias por pouco dinheiro que possa arrancar de candidatos à vereança ou os candidatos a prefeito. Eles gostam de muito! Daqui não ganham muito e podem, ainda, nem receber o combinado! Verdade! E não seria a primeira vez que isso fosse acontecer…
Mas, mesmo assim, é preciso muito cuidado com as mensagens, elaboradas para enganar o eleitor, que podem ser plantadas nas páginas sociais com a finalidade de o eleitor disseminar a mesma com o compartilhamento maciço por parte de quem receber as mensagens…
Antes de passar adiante, procure verificar se é verdadeira a tal mensagem, se a fonte é crivel, se quem criou e enviou para você é pessoa de confiança. Se ficar na dúvida, não passe adiante! É melhor pecar para evitar danos a quem quer que seja do que passar para a frente e depois descobrir que entrou pelo cano e se arrepender. Aí, a besteira já foi feita…
Não se proponha a divulgar algo só porque é a favor ou contra alguém que você goste ou não. Muita coisa pode ser “plantada” para usar você a passar adiante muitas informações falsas e mentirosas, que vão prejudicar alguém mais na frente, ou seja, no dia da eleição.
Resumindo tudo, antes de se certificar que o que estão lhe passando é verdadeiro, averigue, pesquise, converse com pessoas que sabem do assunto e pergunte, se informe, para não servir de pombo correio para pessoas inescrupulosas que, a troco de dinheiro, fazem de tudo para que seus candidatos se elejam para que tenham grandes vantagens depois.
Não quero ser alarmista, mas para quem vive grande parte do dia ligado na internet e vê de tudo, sabe que nem tudo o que sai na rede é verdade e na maioria dos casos, há alguém por trás rindo de você, ganhando dinheiro às suas custas e você ainda pode ser prejudicado.
Pense nisso. (Claudio Vianei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário