terça-feira, 5 de junho de 2018

A MÍDIA TELEVISIVA E OS POLÍTICOS

Manda quem pode,
obedece quem tem juizo?

Em março deste ano o apresentador Fausto Silva, o Faustão, desceu a ronca no atual governo brasileiro e na própria emissora em que trabalha. Mas  uma pergunta não pode ser calada: "Não teria sido a própria Globo que mandou Faustão soltar os bichos em seu programa?". Alguém esclarecido acha que ele iria tomar esse tipo de iniciativa por ele mesmo? Claro que não. A Globo sabe muito bem que sua ficha com o povo está manchada, assim como grandes anunciantes que andou perdendo. A imagem dela está suja com o povo.

Na minha opinião, foi  uma forma estratégica de chegar perto do povo novamente. Tipo dizer: "olá, pessoal, nós estamos do lado de vocês, do lado do povo, acreditem em nós". Mas isso, na minha opinião, não passa de uma forma de se aproximar do povão que perdeu, apenas um disfarce para enganar o povo.

A maioria de todos nós sabe que a mídia em geral é paga pelo governo para dizer o que "ele" quer que seja dito. Jornais, revistas, emissoras de rádio e TV acobertam o governo das falcatruas, principalmente um governo inventor de reformas, comprovadamente fraudulentas.

E não escapa quase ninguém nessa cachorrada. Uns levando vantagem financeira e outros vantagens outras, na maioria das vezes inconfessáveis. E, praticamente, não escapa ninguém. Nem Globo, SBT, Band, Record, Rede TV e  outras tantas de menor porte e audiência mas que tem seus seguidores, na maioria das vezes, pessoas de bons salários e que tem uma vida tranquila em se falando de dinheiro, mas que gostam demais dele $$$!!!

Só para citar como isso funciona, qual não foi a minha surpresa, quando o Silvio Santos chamou ao palco do seu programa o presidente Michel Temer! E não é que o "homem do baú" disse que estava com ele e que a reforma era benéfica para o trabalhador?. Pura fantasia. Todas receberam uma grana preta para levarem o presidente de menor prestigio que o Brasil já teve (nas pesquisas de opiniões não passa dos 5% de aprovação da população!) em programas de cada uma dessas televisões. Fala-se que  SS recebeu  cerca de R$ 15 milhões para fazer uma entrevista idiota, tentando colocar na cabeça do povo que aquilo era uma boa.

Os que comandam a mídia no país são falsos e arrogantes contra o povo que tanto lucro dá a eles. Vivemos em um país cheio de injustiças, de uma elite repleta de hipócritas e falsos e um governo falso e mentiroso que assola, escraviza e rouba seu povo.

Discorde quem quiser, mas vivemos em um país em que a mídia televisiva é, na sua  totalidade, controlada pelo governo e que não faz o seu papel, a sua parte, porque tem rabo preso com esse mesmo governo. 

Com que finalidade esconderam e ainda escondem para o mundo e para a população, que no Brasil milhares de pessoas estão passando fome, que não tem onde morar e que muita gente está vivendo nas ruas, ao relento, sem que o governo faça alguma coisa. E isso acontece nas grandes cidades do Leste, principalmente, mas não se exclui o povo nordestino (o mais explorado pelos governos nas suas mega campanhas) onde o estado é de calamidade e visível, também. O país está se afundando, os engravatados do poder não conseguem esconder a incompetência por todos os lados. E são muitos! Não existe, si quer, um para representar o povo e honrar o salário que o povo paga para ser representado.  

O que temos é um governo de tantos políticos desonestos, em sua grande maioria muito preocupados em se livrar da justiça, em tirar os rabos da reta, ao invés de governar e representar o povo que deu seu voto nas urnas acreditando que que estavam dando o voto certo. Ledo engano.

Elegemos um monte de idiotas para nos representar, e o que vemos? Essa vergonha que estamos presenciando, isso é lamentável!.


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário