segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Herói anônimo!

Herói de verdade e anônimo!

Em momentos difíceis, quando se perde entes queridos, quando se perde tudo; menos a dignidade de ser humano, é que aparecem os heróis. E o Jeferson é um desses que não necessitam de brilho, de luzes ofuscantes, de claridade artificial para mostrar, com toda sua força, o ser humano que se é.

Assim é Jefferson. Ele tem 34 anos, está desempregado e viu sua pequena casa ser levada pela barragem, sem contar que sua irmã está entre os desaparecidos. Lutou contra a lama, ajudou a salvar pessoas (tantas que até perdeu a conta), ficou ao lado de uma mulher no chão reanimando ela até que os bombeiros chegassem. 

Jefferson perdeu tudo que tinha, até a família. Mas, dentro dele existe uma força que é maior que tudo debaixo do sol: a força da fé em Deus e o sentimento de nunca se entregar e ajudar o próximo.


Jefferson é um herói, daqueles que
a gente só vê nas séries de filmes.
 


Num país como o nosso, com muita gente como Jeferson, dói quando ouvimos alguém falar que os participantes de programas onde os participantes se desnudam frente as câmeras, que nada fazem a não ser se exporem, gente que faz sexo com quem nunca viu na vida e são chamados de heróis, como dizia aquele apresentador (nem vale dizer seu nome) e que se revelou o que nunca imaginávamos.

Herói é esse rapaz! Não precisou de holofotes para se jogar na lama que corria a toda velocidade, levando de roldão o que estivesse no seu caminho, para salvar vidas de pessoas que ele talvez nunca tenha visto antes na sua vida, mesmo tendo perdido o pouco que tinha, mas que era o seu tudo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário