domingo, 9 de agosto de 2020

Hoje vi tanta gente falando sobre o “Jornal Nacional” de sábado

Olá... Estou de volta...

Pessoal, quem de vocês viu o noticiário de sábado na Globo? Eu não vi. Raramente eu vejo esse canal pois é difícil você ver a todo instante a dupla que apresenta o Jornal Nacional, à noite, sempre tendo como tônica o presidente Bolsonaro, mas só falando o que pode constranger o povo de um modo geral.

Pois bem, só vi o que falaram porque alguém que me segue por aqui, e me mandou o vídeo mostrando a "reportagem emocionante" na narrativa de Bonner e  Renata. Uma lástima! O jornalismo sério que antes a emissora fazia já era!

Curioso (como manda a profissão) fui checar os comentários após ver o vídeo. É o ''circo dos horrores'' o que a dupla mostra na hora de maior audiência da emissora (ou era, nem sei). Quem comentou e gostou do que disseram os dois apresentadores, com certeza nem sabem a verdade dos fatos e batem palmas para esses dois (na minha opinião) imbecis travestidos de jornalistas.

Aí, você que não viu o que eu vi na telinha do PC, pergunta: - "O que aconteceu?".

Tá bom então eu conto!

É que hoje vi tanta gente falando sobre o “Jornal Nacional” de sábado, dia 8 de agosto, e daí, dada a minha curiosidade para saber o que teria sido dito no programa. O que fez tanta gente se manifestar, uns a favor dos apresentadores (a minoria) e a grande maioria se manifestando indignadas, muitos  dando a entender que faltava pouco, muito pouco para chegar aos xingamentos contra a dupla do JN.

Vendo o vídeo que me foi enviado com um trecho do jornal, vi que o que o tal jornal e a Rede Globo estão fazendo com a população, principalmente àqueles que não dispõem de internet e que se ligam na programação da emissora, nos telejornais sempre tendenciosos e mentirosos.

E pensar que a Globo já foi a melhor emissora em se falando de jornalismo sério como o Jornal Nacional e o Fantástico e tinham uma baita credibilidade que elevou a Globo à condição de a melhor em se falando de notícias, hoje meros mostradores de notícias que em nada somam para a população                                                                                                                                                                              O país atravessa uma situação nada agradável quando o assunto é a Saúde. Saúde essa que foi legada ao atual governo toda esfarrapada, sem hospitais decentes, sem remédios, sem leitos para internações de urgência e emergência. Esse legado veio dos esquerdistas que roubaram descaradamente o nosso país enviando nosso dinheiro para países declaradamente comunistas (ou socialista como eles dizem nos dias atuais para engambelar o povo menos esclarecido). 

Sensacionalizam de forma barata a morte de cem mil pessoas por conta do vírus vindo da China, o covid-19.  A dupla de jornalistas forçou uma barra mentindo para os que assistiram o programa com a informação (falsa) de que a culpa dessas mortes devem ser atribuídas ao presidente Bolsonaro, tentando politizar a doença e  culpar o Presidente da República por essas mortes. Mas, quem garante que todas elas foram realmente por causa do covid-19?

Há informações (até denúncias) de que muitas dessas mortes foram forjadas para apavorar a população, uma vez que é muito suspeito que de janeiro para cá as mortes por infarto, gripe e outros males diminuíram enormemente sem justificativa. 

Muitos parentes ou amigos de vítimas (vários vídeos na net provam isso) reclamam de que gente que foi dada como vítima do coronavírus, morreu de infarto, acidentes caseiros, e não puderam ver essas pessoas e nem dar-lhes sepultamento decente sob  alegação de que o vírus fica vivo por muitas horas depois do óbito. Fato que deveria ser averiguado e os culpados responderem pelo crime que cometeram.

Bonner e Renata foram irresponsáveis pelas informações não verdadeiras que passaram no telejornal de sábado. Faltou ao Bonner, como editor, ser responsável pelo que jogou no ar. Na minha opinião ambos estão fazendo terrorismo usando a mídia como veículo para propagar esse tipo de informação para milhares de pessoas que assistem o programa. A decadência da Globo é visível.

Um rapaz encontrou uma carteira recheada de dinheiro e cheques. Tinha junto algumas anotações pessoais, telefones e alguns nomes. O rapaz ligou para vários daqueles números e um deles era de um amigo pessoal do dono da carteira. Entregou tudo ao dono e  seguiu seu caminho. Foi um cara HONESTO!

Ser honesto deveria ser uma obrigação; um padrão de comportamento natural. 

Só que aqui no Brasil de hoje, a honestidade acabou se tornando uma virtude. Pessoas que conseguem atingir um grau maior de conscientização e evolução como ser humano tem essa consciência. 

Não se tem como deixar de apontar o que o Jornal Nacional fez, (com Bonner e Renta), foi uma desonestidade intelectual. Se não for a maior de todos os tempos, não me lembro de ter presenciado algo dessa natureza anteriormente. O mal está na mídia (a grande), no JN e em outros jornais da Globo.

Aí o povo reclama, mas não comparece às reuniões das suas câmaras municipais, não cobram de seus vereadores a responsabilidade que deveriam no cargo que lhes foi dada a responsabilidade de representar o povo! Uns gatos pingados aparecem, de vez em quando, mas nada acrescentam. Calados chegam e calados, se afastam, vão embora sem se preocupar com nada. Acham que está tudo bem. Depois reclamam que a conta de água subiu demais; a taxa de esgotos (que não são canalizados) também é alta, e por aí vai...

Precisamos mudar nossos sistemas pessoais de vida em sociedade e deixarmos de ser "donos da verdade", pois isso não nos leva a lugar algum.;

Boa noite!

Um comentário: