sábado, 6 de abril de 2024

06abr2024 - Bolsonaro preso, sem poder sair do país

Claudio Vianei
 Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi convidado pelo chanceler Benjamin Netanyahu para visitar Israel, no entanto está sem poder atender o convite porque o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou que a PF apreendesse seu passaporte.

O  ex-presidente esteve em visita à embaixada da Hungria e os boatos se espalharam dizendo que ele estaria cogitando pedir asilo naquela embaixada, o que não se apresenta com o verdade. Moraes, ao ter conhecimento da visita de Bolsonaro, determinou que ele tinha 48 horas para explicar "por que foi àquela embaixada". Bolsonaro, então, enviou um ofício através de seu advogado, ao ministro do STF Alexandre de Moraes, respondendo sobre a sua ida a embaixada da Hungria e ainda aproveitou para fazer um pedido a Moraes, para ter o seu passaporte de volta para visitar Israel. O pedido teve uma resposta não convincente e o advogado de Bolsonaro ficou realmente contrariado...

O Brasil está em uma situação complicada por conta dos dois presidentes do Congresso (Lira da Câmara dos Deputados e Pacheco no Senado), ambos ao que tudo deixa parecer, estão "nas mãos" do STF, já que os dois tem vários processos agarrados na Corte e, por isso, talvez, não cumprem com as suas obrigações legislativas, uma vez que os rabos estão presos. Com isso, o problema que o Brasil tem é que enquanto tivermos dois presidentes com o rabo preso no congresso, tanto na Câmara dos Deputados e no Senado, nunca vamos conseguir bater de frente com o Moraes, por isso ele faz o que quer, quebra a constituição no meio, e ninguém faz nada.

Há um dito popular que cai bem para a situação  que o país atravessa, tanto no STF, no Senado, na Câmara e no Executivo: "Homens pequenos com grandes poderes, sempre na história deu nisto. Dor e sofrimento". Um dia eles todos vão se arrepender, porque é isto que ouvimos nas psicografias. Terão muito tempo para se arrependerem porque um dia sentirão muita vergonha do tempo que passaram no poder e das lambanças que fizeram.

Bolsonaro, durante seus quatro anos de governo tudo fez para colocar o Brasil num patamar que há muito tempo não era visto, ou seja, entregar o País com um saldo positivo, como foi. Tendo como explicação sua louvável atitude de combater a corrupção, zelar pelo corte de impostos abusivos e principalmente tratar a todo o povo com respeito se colocando junto a esse povo como se fosse um deles sem qualquer pompa.  

Será que o presidente do país e o Alexandre de Moraes aceitariam fazer um passeio pelas ruas das cidades (como Bolsonaro faz), sem o risco da sua integridade física, só para saber que o povo é a favor da democracia? Duvido  muito.

O Brasil precisa da voz do povo patriota nas ruas para acabar com essa perseguição política em nosso país. Não se deve esperar por Pacheco, pois ele é conivente com que está acontecendo no Brasil. Os coronéis, os covardes, ou estão ganhando uma grana por fora por mês, para fingir não ver o que está acontecendo ao seu redor... De heróis passaram a ser covardes. Tantas honras já nos deram seus antepassados, aqueles que realmente deram suas vidas para salvar nossa pátria querida e amada. 

Hoje até mesmo os jornalistas das maiores empresas desse país, são dejetos e a empresa a tubulação que espalha o mal cheiro da podridão de seus adeptos com as mentiras divulgadas em suas redes de esgoto social. Sem ética e sem moral, por não divulgar a verdade, que o Brasil está sendo tomado por ditadores cruéis, essa é a absoluta verdade pela qual o país está passando, entregue a um sujeito que tomou para si o mando em todos os poderes, sem nenhum senso democrático. Ele rasgou nossa Constituição e criou sua lei própria, transformando-a absoluta. 

Sem disfarces mais é o dono da ditadura no Brasil, anulando as leis constitucionais desse país que clama de seus filhos a justiça.

A perseguição a Bolsonaro teve início até mesmo antes de ser eleito pois sabiam que ele é um cara incorruptível e teriam (como tiveram) problemas no sistema com ele na presidência. Tentaram matá-lo através de Adélio Bispo e por pouco não conseguiram.

Eles não querem Bolsonaro que continue a usufruir do seu prestígio que tem  com mais de 80 % das pessoas de bem do Brasil.  Mas aguardem pois há muitas coisas que  vem por aí. As respostas vão  começar já nas eleições municipais. O povo é que vai resolver. Infelizmente não temos mais quem responda pelo Senado brasileiro e muito menos na Câmara dos Deputados. Uma vergonha para Pacheco e Lira.

Pacheco, Pacheco, olha só no que você transformou o Brasil; deixou o país nas mãos de um ministro déspota. Não sabemos como outros parlamentares de atura e olham para você, um ser frouxo

O povo hoje está vivendo  só  para os  ministros e, logo, logo teremos que pedir  permissão  pros togados  para irmos aos sanitários  das nossas próprias  casas... Estamos  debaixo  das solas  dos pés  desses  que se passam por representantes  da nação brasileira. Mas não o são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário