domingo, 14 de janeiro de 2018

Cármen Lúcia, presidente do STF, convoca presidente do TRF-4

Por que justo às vésperas do julgamento de Lula?
É um tanto estranho!

A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, causou estranheza ao convocar o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores, para uma conversa tete-a-tete, conversa essa que  bem poderia ser por telefone ou através um comunicado oficial via ofício, afirma a maioria das pessoas que comentam sobre sua atitude. Será algo tão importante assim, às vésperas do julgamento de Lula, que foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de cadeia?

O povo já anda sismado com as atitudes dos ministros do STF que não se entendem e cada um puxa a brasa para a sua sardinha, tomando decisões pessoais sem levar em conta o que diz, na realidade, a Constituição.

Será que ela, a ministra, quer influenciar nas decisões do pessoal do TRF-4? Não deveria! Será que essa conversa que ela tanto quis fosse feita com urgência, não pudesse ser depois do julgamento? Por que tanta pressa?

Por mais que digam que a conversa entre ambos seja institucional, quem é que vai acreditar? Eu não vou. Para mim essa convocação foi feita em hora errada.

Nas redes sociais os comentários são contundentes e já foi aventada a ideia de que o assunto, devido às ameaças aos magistrados que cuidam do caso Lula, seria a segurança dos mesmos mas, será? A dúvida é muito grande.

Não sou conhecedor a fundo do que se passa no STF mas acompanho de todas as formas que são apresentadas as informações a respeito por sites oficiais, páginas sociais, blogs e, o que anotei é que a desconfiança é muito grande e o descrédito que paira sobre os membros do STF é muito grande. Isso está deixando as pessoas com os ânimos exaltados.

A instituição STF está se desmoralizando aos poucos com atitudes de seus mebros como foi o caso da destituição de Dilma Rousseff da presidência e um de seus ministros "inventou" na hora da votação e das penalidades que deveriam ser impostas à ex-presidente, deixando-a livre para até mesmo assumir cargos públicos... Gilmar Mendes, o "mais famoso" de todos, é useiro e vezeiro em soltar condenados, entre outros.
Isso tudo e mais, faz com que não se acredite na lisura das decisões dos ministros que deveriam defender com unhas e dentes o que está na Carta Magna da República.

Nós, do povo, gostaríamos de ver os guardiões da nossa Constituição, no caso os membros do Superior Tribunal Federal, como pessoas íntegras (como não tem sido demonstrado nos últimos tempos) e que não tomassem decisões contrárias ao que deveria ser feito. Pois o que vemos é juiz Federal condenando criminosos por crimes comprovados e ministros revertendo essas condenações, soltando bandidos perigosos, deixando a entender que o crime compensa e que se dane a Constituição. (Claudio Vianei)

Ir para o Jornal DeBolso

Nenhum comentário:

Postar um comentário