quinta-feira, 19 de agosto de 2021

19ago2021 - O brasileiro precisa acordar, sair da inércia!

 ACORDA, POVO!
ACORDA, BRASIL!

É preciso que haja um grande movimento de protesto (até mesmo virtual) em todo o Brasil, com a finalidade de baixar os salários dos magistrados, senadores e representantes da Câmara para um valor justo e não exorbitante como agora estamos vendo. 

Faz-se necessário tirar benefícios de telefone celular (eles podem pagar do seu próprio bolso qualquer plano), tirar passagens aéreas, veículos blindados, conselheiros e privilégios de apartamento em Brasília; despesas de viagem mais baixas, pois tudo isso é pago com nosso dinheiro, nossos impostos. 

Nesse momento que tudo se resolve pelo virtual nada mais justo e necessário. Que paguem saúde e pensão como todos os brasileiros pagam. Nos regimes especiais, que foram criados por eles e para eles, não há um que funcione para todo brasileiro em todos os meses do ano... e o trabalhador desfruta de apenas vinte dias de férias por ano. 

O brasileiro precisa acordar, sair da inércia, lutar pelos seus direitos constitucionais, deixar de ser "cordeirinho" e deixar de aceitar as imposições que lhe são feitas por quem deveria estar procurando melhorar as condições de seu povo, um povo que deu seu voto acreditando em dias melhores, mas que foi enganado.

Sem luta não há vitória e, além de lutar, o povo, com informação, vai conseguir que não haja mais tantos privilégios alimentados com nosso dinheiro, dinheiro do contribuinte. 

Da mesma forma, temos que reduzir o número de senadores e deputados para cada Estado pois, nós não precisamos de tanta gente inútil que só encarece a folha de pagamento do governo e obriga o povo a pagar tudo isso com impostos escorchantes. 

Como o exemplo deve ser primeiro da casa da gente, vale ressaltar que, politicamente, a nossa casa é a Câmara de Vereadores de nossas cidades. São eles os representantes mais próximos do cidadão. Infelizmente a grande maioria não está se preocupando em ser um bom representante do povo. Estão mais preocupados em atender o que seus partidos lhes impõem, via de regra em troca de benesses as mais vis.

Cabe a nós, na hora de votar em alguém para ser nosso  representante, que seja alguém com princípios morais, que tenha compromisso, não seja apontado em processos judiciais que demonstrem quem é o fulano que pede nosso voto.

Nada de votar em alguém porque é amigo (amigo como político pode ser um atraso) e nem parente. Que se vote em pessoas que sejam bem na sua comunidade, responsável, de palavra, que seja bem de família, que tenha um propósito como político e respeitado na comunidade.

Quem, eleito que for, não respeitar o seu voto, cidadão, que mudar de lado (como alguns que a gente sabe e conhece) essa pessoa não fez por merecer o seu voto e não vale repetir a mesma votação. Que seja banida da vida pública por desrespeito ao voto que lhe foi confiado.

Ano que vem teremos eleições que, na minha opinião, serão bastante conturbadas e com muitas situações ainda não definidas no cenário político e judiciário do país. Não se tem uma ideia clara de como acontecerá (e se acontecerá) a eleição. As eleições municipais só em 2024. Até lá muita coisa ainda pode acontecer. Comento isso em outra ocasião.

Faça um comentário sobre o que opinei, não importa sua ida sobre a política que estamos vivenciando. Seja sincero nas suas colocações claro, com nível elevado ao comentar. Eu agradeço.

Siga meu canal: www.youtube.com/claudiovianei

Minhas páginas: www.facebook.com/oreportereofato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário