quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O QUE HÁ DE PARECIDO ENTRE CUBA E BRASIL?

Lendo vários relatos de muita gente que vai de férias pra Cuba vi, inclusive, o de uma cubana casada com um suíço que, claro, fala tudo que sofre na própria carne cada vez que vai até lá para visitar a família. De acordo com eles, a polícia ficava com mais da metade dos presentes e cobravam propina para deixar passar os outros.

É a corrupção dos socialistas, coisa igual ou pior, creio, que no Brasil. 

Um brasileiro que vive fora do país, sobre a corrupção, diz o seguinte: "Eu hoje posso dizer que arrisquei feio com a polícia nos  anos 80, quando numa situação que descaradamente me pediram propina fiz um cheque que logo após eu sustei no banco. Simplesmente podia ter sido morto semanas após, quando não, os meus filhos. Mas, hoje vejo que não é a polícia a corrupta; todo esse câncer, senão o sistema total bem arraigado e promovido pelos desgovernos que o Brasil já teve".

Há quem tenha saído do Brasil, que quer ver o país sem esse cancro que é a corrupção, mas se cansou de ver tantos mortos na rua, tanta violência e falta de segurança e os políticos se voltando contra quem os elegeram numa total falta de respeito para com seus eleitores. 

Triste, e não precisa me dizer que Cuba não padece de tanta violência quanto o Brasil. Triste é saber que muitos dos nossos jovens estão alienados, doutrinados e incapazes de ser alguém de respeito em um futuro próximo. Esses mesmos jovens poderiam ser os responsáveis pelo futuro do Brasil mas que, com a formação que tiveram, salvo uns poucos que posam se recuperar, nada irão representar de bom para a Nação.

E quanto a educação? Claro que cada um tem uma visão. Duas pessoas, por exemplo, podem achar o mesmo indivíduo feio e bonito, cada um vê a seu modo e gosto aquela pessoa e ponto!

Gente que a gente nunca viu na fila do pão, que nunca foi vista em qualquer evento em favor e defesa da sociedade. Gente que nunca estudou nada e se estudou não vive do que  estudou por má formação e/ou doutrinação nos estudos ou falta de conhecimento mesmo.

Não vale a pena discutir com determinadas pessoas, pois temos uma formação e elas uma outra, porém, que elas não se iludam,  pois podem estar confundindo educação com doutrinação marxista, pode ser que até na sua área de atuação profissional saibamos até mais do que elas, primeiro porque podemos ter várias profissões, segundo; porque estudamos sem doutrinação, talvez esse seja o motivo do seu espanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário