sexta-feira, 7 de abril de 2017

Atriz disse que foi estuprada...

PRA NÃO FALAR MAIS NESSE ASSUNTO
Atriz disse que foi estuprada por um diretor

Claudio Vianei
Boni, que foi diretor da Globo por cerca de 30 anos, estava calado e agora soltou o verbo criticando sua antiga emissora dizendo que "assuntos internos devem ser tratados internamente e não de público, gastando um tempo precioso no Jornal Nacional (6 minutos) para falar do assédio de José Mayer com a figurinista que o denunciou. Por outro lado, não deixou passar em branco a atitude do ator ao escrever e divulgar uma carta assumindo um erro que antes ele havia dito não ter cometido. Disse mais, que "o que a Globo fez foi sensacionalismo", dando a entender que a intenção era para acobertar ou favorecer alguém ou alguma coisa...

Acho que não justifica alguém dizer que "as mulheres estão dando chance para serem estupradas" porque usam saias curtas, decotes insinuantes,  roupas que delineiam seus corpos... Por que alguém teria o direito sobre a preferência de uma mulher? Idiota quem pensa assim. Todos tem que ser respeitados, independente de sexo ou preferência, seja ela qual for. Cada um é dono de si mesmo e pronto.

Mas, em se falando da Globo, que já teve programas importantes, um jornalismo impecável, hoje faz dos seu informativos algo inaceitável. As informações são, no mínimo, dirigidas a um público definido e que, pela propaganda (bem feita, por sinal) que induz as pessoas menos informadas a acreditar que tudo que se fala nos telejornais da emissora é verdade. Nem tudo é.

Voltando para o caso do Mayer e a Globo e suas novelas, dá para analisar os conteúdos desses folhetins que passam para o público situações, até certo ponto absurdas, mas que são mostradas como coisas normais. Coisas que, para quem tem a mente "fora do lugar", são coisas boas.
A atriz Lady Francisco, conhecida por sua extensa trajetória em novelas, revelou em entrevista ao blogueiro Paulo Sampaio, ter sido estuprada por um diretor de TV, há muitas décadas, mas não quis dizer o nome dele, mas disse que se fosse nos dias atuais faria um escândalo!

Em uma mesma novela mãe e filha disputam o mesmo homem; milionário que estupra uma menina e depois diz que se apaixona por ela, tudo isso é mostradao como se fosse coisa natural. E, contando com "incentivos" não se sabe quais, coloca na época de carnaval uma mulher nua anunciando a festa momesca, sabendo que em nossas casas há crianças e pessoas que não querem ver tal coisa. e isso em horário em que as crianças estão na frente da telinha...

Os enredos das novelas e seriados da Globo, as mulheres são tratadas, na maioria dos casos, como submissas, escravas, prostitutas, servis e por aí afora. E a emissora vem a público dizer que repudia qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito com seus funcionários?.
Os personagens das novelas, via de regra, são machões (tipo Mayer e outros), são caras que se envolvem com duas, três ou mais mulheres, estupram, menores são envolvidas nas tramas onde são estupradas. Mãe e filha se enamoram do mesmo homem, traem seus maridos. Personagens estão sempre sendo mostrados como trambiqueiros, gente desonesta que está sempre aplicando golpes nos sócios, na praça, nos bancos... Há sempre mulheres sendo colocadas em situações humilhantes, agredidas, estupradas, menores de idade envolvidas em casos de adultério, traição...
E me vem a tal emissora dizer que repudia qualquer forma de assédio, seja ele moral ou sexual, preconceito ou violência! 

Na minha opinião o Boni acertou em cheio ao fazer duras críticas ao José Mayer e à sua antiga emissora, antes chamada de ''platinada'' mas que tem sua fama arranhada por episódios nada condizentes com o status que ela tem na comunicação de nosso país. 
Não se estará querendo acobertar alguma coisa jogando para a população algo que poderia ter sido resolvido na própria direção e com as pessoas envolvidas? O clima no país está em reboliço e situações como essa  podem servir para dar cobertura a políticos que tentam fazer o povo engolir mudanças que ninguém quer... Não será para dar tempo para que novas falcatruas sejam arquitetadas para sacanear o povo mais uma vez?

Sei lá...


Ir para o Jornal DeBolso

Nenhum comentário:

Postar um comentário