terça-feira, 16 de agosto de 2022

16ago2022 - A TRISTE REALIDADE DOS QUE NÃO SABEM DE NADA

Quem me conhece sabe que tenho boa conversa e entrosamento com os jovens e crianças há muito tempo. Muitas crianças de 20 ou 30 anos atrás, hoje senhores, empresários, donos de comércio na cidade em que a gente vive e em outros lugares, alguns tem me decepcionado pelo seu ponto de vista com relação às coisas que acontecem no nosso país.

Eu, antes...

 Tenho meu posicionamento que não   escondo de ninguém com relação à   política de um modo geral, não só a nossa   local, mas como um todo sobre o que acontece no nosso Estado, no Brasil e pelo Mundo. Sei, inclusive, que há muitos que aos quais não sou simpático e me criticam veladamente, mas não falam comigo sobre isso. Tudo bem, é um direito de cada um. Eu também não simpatizo com determinadas pessoas, não por sua ideologia política, mas pelo seu comportamento com relação ao assunto, por sua agressividade quando alguém não concorda com seu ponto de vista e parte para a agressão, às vezes saem da verbal para as vias de fato. Uma lástima!

Mas. voltando aos jovens.
Este ano é um ano decisivo para todos nós brasileiros e para grande parte das nações cujos governantes dão liberdade aos seus povos. Nós estamos correndo um sério risco de o comunismo se instalar por aqui. E, em conversa com alguns jovens que estão votando pela primeira ou segunda vez, que estão sendo manipulados por pesquisas verdadeiramente manipuladas.

Como pode um país como o nosso, com mais de 200 milhões de habitantes e mais de 100 milhões de eleitores ativos, ser representado por uma amostra de 1.500 pessoas? Dizem que é, provado cientificamente que funciona. EU não acredito nisso.

Mas, voltando aos jovens de hoje...
Um jovem, desses que sempre batem papo comigo ou que conversam de vez em quando, me disse que vai voltar em quem estiver na frente das pesquisas! Para ele não importa quem esteja no governo, seja ele comunista ou não, ele acha que nada vai mudar e que o atual presidente não está fazendo nada para o país e mais alguma baboseiras que nem vale  comentar... mas, é esse pessoal que está sendo levado ao erro por pesquisas onde um membro de uma dessas empresas pesquisadoras, disse, em áudio que circula nas redes sociais, que as pesquisas estão sendo "fabricadas", falsificadas. E ninguém faz nada!

Já disse em outras ocasiões que, enquanto o povo não se conscientizar e aprender a votar em quem pode fazer algo pelo país, aí, sim, nada vai mudar. E, na minha opinião, deveria ser mudado tudo: senadores, deputados federais e estaduais e governadores, fazer uma limpeza geral em todos os cargos eletivos e mais uma mudança drástica no que concerne à Justiça, pois o que temos visto não dá para dar continuidade nos cargos que ocupam, todos eles!

Isso aconteceu no Espírito Santo!

Eu torço para que nossa juventude abra os olhos, se informe melhor, para que não venham a reclamar num futuro que se avizinha e que a gente não quer que seja copiado da Argentina (um país que era muito rico e hoje quase paupérrimo), ou da Venezuela, Cuba, Nicarágua, Chile (onde nem a propriedade da sua casa as pessoas tem mais).
Nós não queremos isso para o nosso Brasil.

Acordem, jovens!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário