Na noite do dia 22 de junho, uma família dormia tranquila na cidade de Itaperuna, norte do Rio de Janeiro. Com o calor da noite os quatro membros da família dormiam juntos para se refrescar no ar condicionado. Na cama estava mãe, pai e filhinho de 3 anos, no colchão ao lado da cama o filho de 14, que se preparava para virar a única pessoa com vida na casa depois daquela noite.
Segundo as investigações, o crime, ocorrido no último dia 21 de junho, teria sido incentivado por uma adolescente de 15 anos, de Água Boa, no Mato Grosso, com quem o jovem mantinha um relacionamento virtual há seis anos. Os dois também combinaram de assassinar os pais dela.
A Polícia Civil de Mato Grosso revelou detalhes sobre o que planejava o adolescente de 14 anos que matou a tiros o pai, a mãe e o irmão de apenas três anos em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro.
A namorada virtual de adolescente que matou pais e irmão foi apreendida pela Polícia Civil em Mato Grosso. A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira, 30, segundo informado pela corporação. A garota de 15 anos está à disposição da Justiça na delegacia de Água Boa, em Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi tomada após as autoridades analisarem o conteúdo das conversas entre eles depois da apreensão do notebook da jovem.
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, a motivação para o menino matar toda a família “era só uma: o desejo do adolescente de vir e ficar junto com ela”. O crime ocorreu no dia 21 de junho, em Itaperuna, no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, o adolescente de 14 anos matou o pai, a mãe e o irmão de 3 anos, a motivação para o triplo homicídio seria a vontade dele de viajar para conhecer a jovem de 15 anos pessoalmente, o que foi impedido pelos pais, segundo ele relatou à polícia.
Sou totalmente a favor da reforma penal pois, já passou da hora desses menores infratores, ingratos, começarem a ser responsabilizados pelos os seus atos... Os pais com certeza não o deixaram viajar para protegê-lo dos perigos do mundo sem desconfiarem que o perigo era quem eles estavam protegendo.
Se fosse lá nos Estados Unidos seria prisão perpétua para esse garoto. A morte para ele não seria o suficiente, teria que lembrar de sua mãe e seu pai todos os dias até a sua morte, apodrecendo na cadeia.
O garoto de 13 anos que matou os dois irmãos nos Estados Unidos, foi julgado com a sentença de prisão perpétua. Aqui no Brasil poderia pegar pelo menos 40 anos em regime fechado, não só ele mas todos aqueles que tiraram a vida dos seus pais, e em segundo lugar feminicídio.
Na opinião de grande parte do povo brasileiro, é preciso que sejam implementadas no Brasil urgentemente, além da redução da maioridade penal a prisão perpétua e pena de morte para esse tipo de crime.
Que isso chegue até os pais de todo o Brasil como uma lição. A internet não é lugar de crianças, é um lugar hostil em que é necessário maturidade pra lidar com as coisas que são vistas por aqui no dia a dia. Esse garoto, nos USA iria ser preso e ficaria detido até a sua pena de de morte ser concluída.
Ele demonstrou ser um assassino frio. Independente da idade, esse ser é psicopata e que logo, em pouco tempo, poderá fazer mais uma vítima.
Urge uma reforma urgente do nosso sistema penal pois, crimes hediondos como esse deveriam dar em prisão de 30, 40 anos no mínimo. Matou dois adultos, os pais, por motivo torpe, sem defesa das vítimas, matou uma criança, um bebê de 3 anos. Com 18 anos a 21 anos, ficará 4 a 7 anos "preso" e poderá sair da "internação", não restará nem peso na consciência porque é um psicopata.
É triste ver o quanto estamos perdendo nossos adolescentes e jovens para as redes sociais que tanto influenciam nossos filhos. Abram os olhos pais, vigiem seus filhos nas redes sociais e seus amigos. Tenham tempo para conversar, não criem com tanta liberdade. Digam não desde pequenos , para que quando maiores respeitem a autoridade dos pais
Esperamos que seja feita justiça e que esse garoto pois na fundação casa ele vai fica no máximo um ano, vai receber laudo de bom comportamento de um psicólogo e manter antecedentes criminais limpo.
Pelos fatos que acompanhamos até agora imagina-se que ele atirou na cabeça do pai enquanto dormia, a menina de 15 anos disse a ele por chamada de vídeo: "agora nela" se referindo a mãe dele, com certeza a mãe deve ter acordado com o tiro que ele deu no pai e quando viu ja estava com a arma apontada pra ela, não deu tempo de nada.
A mãe carrega um cara desse nove meses na barriga, dá amor, carinho, da banho, comida, roupa limpinha, troca fraldas e fraldas de cocô, perde sono na madrugada por causa do filho e no final aquele que ela carregou e tanto cuidou é que vai ceifar sua vida e ainda dizer: "Não me arrependo e faria tudo de novo" foi o que ele disse à polícia! Muito triste e revoltante.
Que isso sirva de alerta para os pais: que sejam mais participantes na vida de seus filhos. A Internet e seus jogos, não é brincadeira.!
Como eu queria ter pai e mãe, e não os tenho mais e a gente ver que aqueles que criaram com carinho e amor fazendo de tudo pra acabar com eles. Claro que ainda tem filhos que honram seus pais, e esse é o único mandamento da bíblia com promessa...mas como na palavra de Deus já tinha escrito, no fim dos tempos, pais contra filhos e filhos contra pais. Triste, mas é uma realidade que estamos vendo relatos constantemente!
Espero que esses pais não sejam daqueles que ficam acobertando o comportamento baixo dos filhos, tipo uns que eu vi na época de escola, onde os filhos faziam bullying com os outros e eles não estavam nem aí, parece que achavam bom.
Espero também que não seja esse tipo de pais que ficam incentivando namoro logo cedo, ai cria esse tipo de idiota que quer se aparecer pra mulher, como esse ai fez, querendo ir atrás da menina em outro estado.
Já vi um caso de um adolescente que matou familiares e teve o pai ou o tio que ainda ficou igual um besta dizendo que perdoaria o jovem, ai fiquei pensando, se fosse com um estranho esses familiares nem se preocupariam, ainda ajudavam o jovem a fugir da justiça e pagavam advogados.
Portanto esse negócio de acobertar comportamento baixo de familiares uma hora pode se voltar contra você.
A sociedade está muito doente há séculos e nunca fizeram nada a respeito disso, era só questão de tempo até uma tragédia dessas acontecer, e pode ter certeza que vai continuar acontecendo, pois a estrutura que existe hoje não é capaz de impedir coisas assim. É uma pena.
Uma criança matou o irmão bebê e os dois pais pra conhecer uma “namorada” que provavelmente fica de pegação com outros meninos enquanto o garoto emocionado fica apaixonadinho por ela achando que ele é único pra ela.
Que catástrofe, que coisa triste, que coisa horrorosa de se saber. E ele não tem nem noção da merda gigantesca que fez. No dia que ele se tocar do que fez e de que ele está sozinho na vida, já que não tem mais seu irmãozinho mais novo e nem seus pais (as únicas pessoas no mundo que o amavam de verdade), ele vai sofrer muito…. Para a sociedade esse rapaz será um estorvo, será um demônio, vão querer ele longe.
As únicas pessoas que o amavam foram mortas por sua doença. Que coisa triste . Que pessoas bondosas apareçam na vida dele pra ajuda-lo a encontrar o jeito certo de viver a vida e se arrepender do crime que cometeu.
Com certeza serei criticado por ser a favor de prisão perpétua e também de pena de morte, principalmente nesse tipo de crime. Nada me convence que esse garoto não sabia o que estava fazendo; sabia, sim e tem noção do que fez e representa um perigo eminente a todos, se fez isso com sua família, imagina o que é capaz com um desconhecido?
Que essa catástrofe sirva de exemplo para pais, mães, e todos os familiares. Muitos nem tomam conhecimento do que filhos adolescentes o que eles estão fazendo e tramando pelo celular. Antigamente os filhos obedeciam, hoje são eles quem mandam e aprontam pintam e bordam, e raros são os que sabem respeitar. De quem será a culpa?
Antigamente os filhos absorviam os princípios dos seus pais e os passavam adiante com seus filhos. Houve um tempo, quando muitos de nós éramos crianças, as coisas eram difíceis, mas o respeito ao que os pais ensinavam eram seguidos.
Hoje em dia o celular está se tornando um perigo, principalmente quando os pais não se importam com o que seus filhos estão vendo, com quem conversam nas redes sociais, que tipo de "amigos" eles tem, não policiam e quando acontece algo como o caso aqui relatado é que vão sentir o quão errado estiveram o tempo inteiro.
Hoje, em todo o mundo, os pais não podem dar umas boas palmadas (ou chineladas na bunda) do filho mas os filhos podem matar os pais. O caso desse menino é revoltante. Isso não é um filho é um monstro e merece ser punido com rigor.
Pelo menos essa é a minha opinião.