domingo, 28 de fevereiro de 2016

Anderson Silva perde luta para inglês!

'Spider' perde luta para inglês
e chama juiz de corrupto!

Anderson Silva teve a vitória nas mãos, mas deixou escapar.
Chegou a comemorar vitória no terceiro assalto...
"Igual no Brasil, tudo corrupto", disse ele.


Anderson Silva teve a vitória nas mãos mas deixou escapar
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Zufa/Getty Images

Anderson Silva, o "Spider", após ficar fora das lutas do UFC por um ano, por conta da suspensão que pegou por ser flagrado em doping, o lutador brasileiro perdeu a luta desse sábado, dia 27 de fevereiro de 2016, para o inglês Michael Bisping, por decisão unânime dos árbitros.

A luta foi em Londres e, no terceiro round, Silva chegou a comemorar vitória ao acertar uma joelhada no inglês que o nocauteou, mas o árbitro o avisou que o golpe não fora válido porque o adversário não estava usando o prrotetor bucal. Depois da confusão a luta foi reiniciada.
Vendo a luta pela TV, o que se notou foi que Anderson Silva exagerou nas brincadeiras, principalmente nos dois primeiros rounds, provocando o inglês, quando poderia ter vencido a luta, aproveitando alguns bons momentos a seu favor.

A luta foi até o quinto assalto e, ao ser anunciada por unanimidade dos jurados a vitória de Bisping, o lutador brasileiro agradeceu aos brasileiros e aos que foram assistir a luta, mas não deixou de fazer dura crítica ao juiz dizendo: "Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total", disse.

Anderson Silva já foi campeão dos médios, mas foi suspenso em agosto de 2015 por um ano pela Comissão Atlética de Nevada (EUA) que julgou o caso de doping do lutador. O brasileiro alegou ter usado um estimulante sexual contaminado, que teria as substâncias proibidas detectadas nos exames antes e depois da luta contra Nick Díaz, em 31 de janeiro de 2015, data da contagem inicial da punição e de sua última luta no UFC - a qual venceu por decisão unânime do júri.

Já o inglês Bisping, nascido no Chipre, é naturalizado inglês. Sua história de lutas não é das melhores (tem 27 vitórias no MMA, sendo 17 no UFC, e sete derrotas) e o que tem demonstrado, segundo os críticos, é que é mais conhecido por seu estilo provocador do que por seu desempenho nas lutas no octógono. Já enfrentou o brasileiro Vitor Belfort e perdeu a luta, assim como perdeu para Chael Sonnen e Luke Rockhold -atual campeão dos médios. As duas últimas lutas de Bisping, foram em 2015 quando venceu o americano C.B. Dollaway, em abril, e o brasileiro Thales Leite, em julho.
Na luta de sábado, apesar da vitória, não convenceu a muitos que assistiram ao combate.

***
- Claudio Vianei -
- Fonte: Internet e TV-
- Foto: Dean Mouhtaropoulos/Zufa/Getty Images -
- Publicado: 28fev2016 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário